31 de mai. de 2010

Mais leis idiotas...

E na minha última viagem para São Paulo eu descobri mais uma das leis idiotas deste nosso Brasil varonil: você sabia que todos os taxistas de São Paulo são obrigador por lei a carregarem um guia das ruas com não mais do que 2 ou 3 anos de idade?
Pois é... em pleno século XXI, na idade dos navegadores, GPS e até mesmo celulares que acessam o Google Maps ou mesmo o Apontador, todos os taxistas são obrigados a carregar um guia em papel, não atualizável e que, certamente, é mais difícil de ler do que um gadget qualquer.
Se for opção do taxista, sem problema... mas aí é que nosso país acha de inventar leis imbecis e fiscaliza se todos estão cumprindo. Novamente eu pergundo: porque?
A resposta todo mundo já sabe: a multa vai para o cofre público... uma excelente maneira de fazer o dinheiro entrar...

23 de mai. de 2010

Quando o SUS é melhor que Plano Médico

Estava conversando com um grupo de médicos estes dias e uma coisa que eles falaram me chamou muita atenção: existem algumas situações em que você ser atendido pelo SUS é melhor do que ter um plano de saúde.
Ao que parece, se você chega em um hospital com algum problema para o qual é necessária a realização de um raio-x ou qualquer outro tipo de exame, isto só poderá ser feito após a liberação da internação se você tiver um plano de saúde, o que, dependendo do seu plano, pode demorar até 1 hora.
Se você for do SUS os exames são liberados na hora.
Uma hora, caso você tenha realmente um problema sério, é um tempo que não poderia ser disperdiçado com burocracia e papelada, mas sim com tratamento.
Mas como estamos no Brasil e os planos de saúde não estão realmente preocupados com a saúde dos pacientes, mas sim com seus lucros...

16 de mai. de 2010

O Segredo

Acabei de ler O Segredo...
Antes que alguém mais avesso a auto-ajuda pare de ler este post agora mesmo, vamos explicar que este livro nao tem absolutamente nada a ver com O Segredo que a Ana Maria Braga fez propaganda e tornou-se fenômeno mundial de vendas...
Este livro é o terceiro da série As Aventuras do Caça-Feitiço, escrito por Joseph DeLaney, o qual conta a vida de Tom Ward como aprendiz do Caça-Feitiço, uma espécie aventureiro que luta contra todos os tipos de montros e bruxas.
Neste terceiro livro tom vai para a casa de inverno de seu mestre onde acaba descobrindo diversos segredos da vida pregressa de seu tutor, levando tanto a descobertas inesperadas quanto e perigos mortais.
Uma leitura simples e rápida, porém bem interessante. Eu recomendo.

15 de mai. de 2010

Leis idiotas

Ontem estava ouvindo a Hora do Brasil na minha volta para casa e uma das notícias me chamou atenção. A partir de junho as cadeirinhas para crianças passam a ser lei e sua utilização será fiscalizada, sendo os veículos irregulares confiscados, sem contar a multa de duzentos e poucos reais e mais 7 pontos na carteira.
Aí um senador falou que ninguém está pensando nas multas, mas sim na segurança das crianças...
Mentira mais furada do que moeda chinesa!
Em diversos países de primeiro mundo a cadeirinha não é obrigatória e, em vários deles, nem mesmo o uso de cinto de segurança é obrigatório por lei. O que acontece nestes países é simplesmente a conscientização da população de que estes itens são importantes para a segurança dos motoristas e passageiros e, no caso de algum acidente em que a utilização tanto da cadeirinha quanto do cinto não estivesse em ordem, o dono do veículo é culpado por qualquer dano e não tem direito a seguro, por exemplo.
Mas aqui na terra dos tupiniquins mais vale uma multa na mão do que a instrução da população, o que me lembra de outra lei idiota que obrigava os motociclistas a usarem capacete aprovado pelo INMETRO. Pois eu tenho um conhecido que trouxe seu capacete da Alemanha, último modelo, pagou uma fortuna e era muito mais seguro do que a maioria dos capacetes vendidos por aqui mas não podia utilizá-lo pois o mesmo não tinha sido testado pelo INMETRO...
Infelizmente o Brasil realmente ainda precisa evoluir muito...

6 de mai. de 2010

Bone

Quando eu me formei, um amigao meu, o Luis Augusto, me deu de presente o primeiro volume de Bone, série de Jeff Smith que havia sido recém publicada no Brasil. Eu gostei muito, mas a demora na publicacao de outros volumes e mesmo o preco deles acabou me fazendo largar a série durante muitos anos e eu nunca tinha chego ao fim da mesma.
A oportunidade surgiu na minha viagem para a Disney. Fui a uma livraria e lá estava ele... Bone: The Complete Cartoon Epic in One Volume com 1300 páginas em preto e branco, conforme a publicacao original. Eu nao resisti e comprei na hora.
Bone conta a história de 3 primos expulsos de sua vila pelas armacoes de um deles que, por sorte ou azar, acabam indo parar em um vale onde estranhas criaturas-rato estao juntando forcas para atacar os humanos. Auxiliados por um dragao bastante interessante, os habitantes do vale junto com os Bones comecam a descobrir segredos a muito tempo guardados e que levarao à uma guerra que pode acabar com todo o mundo.
Misturando mitologia e muito humor o livro é impagável... vale realmente a pena ser lido...
Espero que o Luis continue me apresentando a bons quadrinhos como este...

2 de mai. de 2010

Casamento e Niver

Último final de semana das minhas férias e bem cheio...
Na sexta a Dani comemorou o aniversário no Mustang Sally com vários amigos (embora o niver mesmo tenha sido apenas ontem) e ficamos por lá até umas 2 da matina falando besteira, comendo bolo e rindo bastante.
E ontem, no dia efetivo do aniversário da minha Dani, outra Dani casou e nós fomos padrinhos.
Um casamento bem legal com um monte de gente conhecida no qual também nos divertimos um monte.
Teve até direito de ir no hotel em que os dois ficaram após o casamento para zoar com o carro deles...
No fim das contas, em excelente fim de semana para finalizar um excelente período de férias.