Hoje eu terminei de assistir mais 20 filmes na TV e, como usual, seguem as resenhas deles:
»
Slumdog Millionaire: Não sei porque demorei tanto tempo para assistir a um filme que eu já sabia que era muito bom. Neste filme de Bollywood é contada a história de um ex-favelado indiano que, devido a diversas circunstâncias e acontecimentos terríveis ao longo de sua vida, acaba obtendo os conhecimentos para ganhar o prêmio do milhão, tornando uma tremenda crítica social em um filme de sucesso. Vale a pena.
»
Toy Story: O primeiro filme completamente digital (embora existam controvérsias sobre isto) que lançou a Pixar, contando como Woody, o brinquedo preferido de um garoto, acaba ficando com ciúmes de Buzz, o mais novo brinquedo da casa que chegou "roubando" seu dono. O problema é que Woody e Buzz acabam se metendo em uma grande encrenca e agora eles deverão colocar suas diferenças de lado para conseguirem voltar para casa. Hoje a gente consegue perceber como a animação da época era tosca, mas é um filme que marcou uma virada no cinema.
»
The Departed: Excelente filme sobre dois garotos que praticamente foram criados para desempenhar papéis bastante antagônicos: um é agente de polícia infiltrado em um grupo de criminosos e o outro é infiltrado dos criminosos na unidade de crime organizado. Ambos passam o filme em um paranóica caçada de gato e rato que deixa qualquer um sem fôlego. Não gostei do final, mas conheço um monte de gente que adorou, então, tire suas próprias conclusões.
»
Curious George: Ted trabalha em um museu a beira da falência e, para evitar que o mesmo feche, ele vai à floresta em busca de um mítico ídolo para atrair os visitantes. Lá ele encontra George, um macaquinho muito aprontão que o segue para a cidade grande. Um desenho animado bastante engraçado e bem feito.
»
The Majestic: Um escritor de cinema acusado falsamente de ser comunista acaba perdendo a memória em um acidente de carro e vai parar em uma cidade do interior, onde é reconhecido como sendo o filho dado como morto do dono do cinema local. Um pouco de comédia, drama e emoção na medida certa para um dos melhores filmes de Jim Carrey fora do ramo da comédia pastelão.
»
Pirates of the Caribbean: The Curse of the Black Pearl: Já perdi a conta de quantas vezes assisti a este excelente filme com uma atuação exemplar de Johnny Deep e Orlando Bloom que conta a história do pirata Jack Sparow em sua busca por recuperar o Black Pearl, seu antigo navio do qual ele foi expulso e que hoje é vítima de uma aterrorizante maldição. Pena que as sequências não foram tão boas assim.
»
Unknown: Um grupo de pessoas acordam trancados dentro de um armazém e, ao que parece, eles estavam tentando se matar quando algo deu errado para ambos os lados. Agora eles tem que tentar descobrir de qual lado cada um está e em quem confiar. O filme não é lá grande coisa, mas se você estiver sem nada para fazer...
»
The Informant!: Matt Damon atua na história real de um mentiroso compulsivo que resolve ajudar o FBI e desmascarar um cartel internacional de precificação de agro-negócios. O problema é que você nunca consegue ter certeza que quando ele está dizendo a verdade. O filme foi bem comentado, mas, sinceramente, não sei o que viram nele... para mim é simplesmente um filme mediano.
»
The Great Buck Howard: Um mágico famoso dos anos 60 e praticamente esquecido nos anos de hoje contrata um garoto para ajudá-lo nas turnês enquanto ele tenta desesperadamente voltar a fama. Uma boa atuação de John Malkovich, mas só isto... um filme de seção da tarde com uma trilha sonora legal e nada mais.
»
The Rosary Murders: Um grupo de religiosos começam a ser assassinados e a polícia não tem nenhuma posta do assassino, até que um padre ouve sua confissão sob sigilo do confessionário. Agora este padre tenta de tudo para capturar o assassino sem violar o silêncio da confissão. Um filme bem antigo que poderia ser refilmado, pois a história é bem interessante.
»
Push: Após o final da segunda guerra uma agência do governo continuou com experimentos nazistas que criaram super-humanos com poderes especiais. Agora dois deles tem que enfrentar a própria agência para conseguirem a liberdade de todos estes super-humandos. Uma aventura bem interessante que bem que poderia ter uma sequencia.
»
Watchmen: Em um alternativo ano de 1985 a morte de alguns super-heróis faz com que um herói bem alternativo comece a investigar o que está acontecendo, levando a fatos surpreendentes que podem mudar a história... Eu sou suspeito em falar deste filme, mas para mim é a melhor adaptacao de histórias em quadrinhos que eu já vi...
»
Six Days Seven Nights: Logo após seu noivado uma editora de New York sofre um acidente e fica presa em uma ilha deserta com o piloto do avião. Agora eles vão ter que se entender para conseguirem sobreviver e saírem de lá vivos. Comédia romântica interessante, mas não espere muito.
»
I Hate Valentine's Day: Uma florista vive de bem com a vida através de uma política amorosa de apenas 5 encontros, independente de quem seja, até que em um dia dos namorados ela começa a ficar um o novo dono de um restaurante vizinho à floricultura e que mais do que apenas 5 encontros. Não é a melhor comédia romântica, mas tem seus pontos altos.
»
Cirque du Freak: The Vampire's Assistant: Baseado em uma série de livros infanto-juvenis, um garoto é transformado em vampiro para poder salvar a vida de seu melhor amigo e vai morar em um circo dos horrores. Antagonicamente aquele amigo acaba, também, sendo transformado em vampiro, tornando-se seu maior inimigo. O filme foi bem feito e a adaptação também, mas acho que o fracasso de bilheteria não vai garantir uma continuação.
»
O Bem Amado: Uma boa tentativa de reviver o personagem mais lembrado de Paulo Gracindo em suas maracutaias em Sucupira para poder inaugurar o cemitério local. A despeito da comédia ser razoável, muitos personagens não mantiveram suas características principais e o filme acaba se perdendo. Nem mesmo a música original foi mantida. Uma pena mesmo...
»
Astro Boy: O filho de um brilhante cientista é morto em um acidente de laboratório e seu pai cria um robô com a imagem e as memórias do filho, alimentado com uma fonte de energia infinita. Agora o exército quer se apoderar desta fonte de energia e vai a caça de Astro Boy. Baseado em um mangá bem antigo, achei que a adaptação ficou bem interessante. Vale a pena.
»
Frankenstein: Adaptação da clássica história de terror de Mary Shelley onde um estudante de medicina obcecado com a morte consegue criar vida a partir de pedaços de corpos. Arrependido de sua criação ele agora terá que enfrentar sua criação em uma excelente atuação de Robert DeNiro.
»
Krabat: Baseado em um livro alemão, Krabat é um jovem garoto recrutado por um moleiro. Uma vez no moinho, junto com os outros 11 ajudantes, ele descobre que seu mestre é um bruxo e começa a aprender magia, mas o preço para isto é que um deles morre a cada ano. Agora Krabat e os demais tem que tentar vencer o mestre para poderem escapar deste destino.
»
Pinocchio: Clássico da Disney que conta a história de um boneco de madeira que, graças a uma fada, ganha vida. Agora ele e sua consciência, o Grilo Falante, tem que provar seu valor para que ele possa se tornar um menino de verdade e não apenas um boneco de madeira. Como praticamente todos os clássicos da Disney, um excelente filme para todas as idades.
Por enquanto é só... Espero que as resenhas tenham sido úteis e até os próximos 20 filmes...