Terminei de ler
Eu Sou o Número 4, de Pittacus Lore (pneudônimo de James Frey), publicado no Brasil pela
Intrinseca.
Este livro conta a história de nove crianças provenientes do planeta Lorien que, para fugir do massacre realizado pelos Mongadorianos ao seu planeta natal, acabaram se refugiando na Terra. Agora os Mongadorianos estão entre nós à procura dos últimos Lorianos, porém um feitiço fez com que eles somente pudessem ser mortos na ordem de seus números.
Os três primeiros já se foram e esta é a história de John Smith, o número 4, que junto com seu protetor, tem vivido escondidos atravessando os EUA de um lado a outro.
John acabou de se mudar para Paradise e está tentando se ambientar na escola, fazendo amizade com Sam, um maníaco por alienígenas, e Sarah, uma ex líder de torcida pela qual John tem uma queda, quando as coisas começam a dar errado e os mongadorianos parecem ter encontrado uma pista de onde ele se encontra.
E no meio de tudo isto, John ainda começa a desenvolver seus legados, poderes sobre-humanos, que fazem ele conseguir fazer coisas extraordinárias.
Escrito em uma linguagem leve e fluida, você consegue ler sem para por um bom tempo, principalmente nas partes mais empolgantes.
Com 4 livros já publicados em português e o quinto (e último) ainda a ser publicado em inglês, acho que vale a pena a aventura.