A algumas semanas eu terminei de ler Diablo III - A Ordem, de Nate Kenyon, publicado no Brasil pela Galera.
Demorei para escrever a resenha não porque o livro sera muito ruim, mas porque estou trabalhando em um monte de projetos paralelos que andam tomando bastante o meu tempo, mas como encontrei uns 30 minutinhos, lá vai o que achei do livro.
Bom, em primeiro lugar, claramente trata-se de uma literatura de nicho que está tentando fazer com que os jogadores de Diablo venham a gastar seu rico dinheirinho no franchising. Deixando esta parte de lado, até que a história não é tão ruim assim.
No livro é contado o que acontece entre os jogos Diablo II e III com Deckard Cain, um dos personagens secundários do jogo que está presente desde o primeiro auxiliando o herói principal com respostas e direcionando o fluxo do jogo. Mas até então sabíamos da história do próprio Deckard apenas através de peças de informação coletadas ao longo dos diálogos do jogo, o que não mostrava realmente quem ele era além de um estudioso.
Pois bem, neste livro descobrimos tudo o que há para saber sobre ele, incluindo flashbacks de sua infância e como, desde cedo, ele acabou sendo forjado para ser o último horadrim, uma ordem de guerreiros que ajudaram a enfrentar Diablo em sua primeira tentativa de dominar o mundo.
Aqui também é explicado quem é Leah (personagem chave do terceiro jogo) e como Deckard acaba cuidando dela.
E para deixar um sabor mais especial ao livro ainda aparecem diversos personagens secundários de classes de personagens do jogo, como o monge que ajuda Deckard.
Claramente irá apreciar o livro aquele que aprecia o jogo, mas mesmo para os que nunca ouviram falar de Diablo o livro é interessante, mesmo que em algumas partes, quase incompreensível... hehehehehe...
Há 6 anos