E lá se vão mais vinte longas vistos na TV e, como de costume, uma pequena resenha de cada um deles:
Frozen: Ao ser coroada rainha, Elza acaba revelando poderes mágicos relacionados ao frio, mas o medo da população a faz abandonar a cidade, criando, sem querer uma maldição. Agora sua irmã, aliada a um minerador de gelo, deverão encontrá-la e ajudar a trazer o verão de volta. Excelente animação Disney, fugindo dos padrões convencionais e com uma trilha sonora fantástica.
Last Vegas: Ao anunciar seu casamento, o setentão Billy faz questão que seus três amigos inseparáveis de infância venham se juntar a ele em uma despedida de solteiro em Las Vegas, o que leva a situações muito engraçadas e a um melhor conhecimento de cada um deles. Muito bom e com um elenco de primeira.
A Million Ways to Die in the West: Um criador de ovelhas medroso acaba se envolvendo com a esposa de um pistoleiro sem saber quem ela realmente é, o que o leva a descobrir que ele pode ter muito mais coragem do que imaginava. Comédia que vale a pena apenas pela aparição especial do {SPOILER}
Dr. Brown do Back to the Future {SPOILER}.
Rise of the Guardians: Quando o pesadelo começa a ganhar força e tornar as crianças cheias de medo, os guardiões: Papai Noel, Coelho da Páscoa, Fada do Dente e Sandman, terão que pedir ajuda a um novo guardião: Jack Frost. O problema é que ele não acredita em si mesmo. Boa animação.
Frozen: e Frozen mais uma vez... crianças em casa... sabe como é... hehehehehehehehehe...
Jack Ryan: Shadow Recruit: Após receber uma medalha por salvar soldados no Afeganistão, Jack Ryan sai do exército mas é recrutado pela CIA como analista de economia, vindo a desvendar um plano para destruir a economia americana. Interessante, mas não espere demais.
The Expendables 3: Agora a tarefa é pessoal, pois a turma dos mercenários tem que derrubar um traficante de armas que originalmente era um dos fundadores dos mercenários. Continuando com a receita de sucesso de cenas de ação e um monte de atores aposentados este terceiro filme continua bem engraçado.
Harry Potter and the Goblet of Fire: Harry Potter se vê obrigado a participar do torneio Tri-Bruxo, enfrentando perigos que ele nem imaginava. Mas o que ele realmente não imaginava é o plano por trás dos eventos. Pena que esta adaptação já não tenha sido feita em duas partes, pois ficou muito cortada em relação ao livro.
Doctor Who: The Infinite Quest: Nesta animação o Doutor e Martha Jones tem que seguir uma série de pistas em uma corrida contra um bandido espacial na procura de uma lendária nave perdida que pode dar a qualquer um o desejo de seus corações. Animação picareta e história também...
The Hunger Games: Catching Fire: No segundo filme dos jogos vorazes, Katniss, apesar de já ter vencido os jogos, é colocada novamente na arena para servir de exemplo aos revoltosos. Mas em uma sequência fantástica de eventos, ela se vê com novos aliados e inimigos.
The Hunger Games: Mockingjay - Part 1: Depois de destruir os jogos de uma vez, Katniss se vê no distrito 13 onde ela deverá decidir se será o símbolo de uma nova revolução ou não, tendo que lutar não apenas pela sobrevivência, mas também em uma arena de política na qual ela não tem tanto controle.
Beautiful Creatures: Um jovem que quer desesperadamente escapar de sua cidade interiorana encontra o amor em uma nova garota da escola, mas não imaginava o quanto este relacionamento poderia ser perigoso para ele. Um filme interessante, mas nada além disto.
Tusk: O dono de um podcast sensacionalista viaja para o Canadá atrás de um rapaz que cortou a própria perna, mas quando ele não encontra a matéria, se vê atraído por um anúncio de um homem que alega poder contar as mais fantásticas aventuras. Atrás de mais uma matéria ele se coloca em um perigo sem igual. E da mesma forma este filme também é ruim sem igual.
The Italian Job: Após um roubo bem sucedido, um dos integrantes do grupo trai os colegas e foge com todo o ouro. Agora os sobreviventes tem uma dívida de honra para reaver o ouro e vingar seu ex mentor morto. Excelente refilmagem, que me deu vontade de assistir a versão original.
Earth to Echo: Um grupo de amigos inseparáveis está para ser separado porque seu bairro vai deixar de existir para a construção de uma rodovia. Em sua última noite juntos eles resolvem explorar um mapa que apareceu em seus celulares, sem imaginar que encontrarão a aventura de suas vidas. Filme bem interessante, gravado no estilo das Bruxas de Blair.
Donnie Darko: Depois de ter sobrevivido a um bizarro acidente, um jovem problemático começa a ver um coelho gigante tenebroso que conversa com ele e o convence a fazer uma série de crimes, culminando em um final completamente inesperado. Tão inesperado que não dá para entender... pode deixar para lá.
Intouchables: Baseado em uma história real, um aristocrata acaba por contratar um ex-presidiário como seu cuidador, levando a uma amizade sem igual e um melhor entendimento da vida para ambos. Excelente filme.
Alan Partridge: Alpha Papa: Quando um conglomerado assume a direção de uma rádio local e despede um dos radialistas mais velhos, ele fica louco e sequestra a estação. Mas Alan, um dos famosos radialistas, resolve que esta seria uma excelente alavanca para sua fama e se coloca em situações inusitadas. O filme é péssimo e dá vontade de que o personagem principal morra...
Iron Sky: Após a derrota em 45, alguns nazistas se escondem no lado escuro da lua e, em 2015, eles retornam à Terra para tomar o controle, mas de uma forma muito estranha. Comédia que eu normalmente daria nota 3 ou 4, mas que, devido ao final, mereceu uma nota 7.
Lawrence of Arabia: Baseado na história real de um soldado inglês que, durante a Primeira Guerra Mundial, tornou-se conhecido pela alcunha de Lawrence da Arábia após lutar junto com beduínos e ajudar a criar a nação árabe. Fabuloso filme que muitos fingem já ter visto.
Espero que tenham gostado e eu retorno com mais resenhas daqui a 20 filmes.