Tentando realmente realizar uma das minhas resoluções para este ano (ler bem mais que no ano passado), acabo de terminar Das Buch ohne Gnade, livro de um autor que ainda consegue se manter anônimo e publicado em alemão pela Bastei Lübbe, infelizmente, ainda sem tradução para português.
Ele é o terceiro livro da série que mostra as aventuras (ou desventuras) do assassino Bourbon Kid, e trata-se de um prequel, que mostra alguns acontecimentos entre os flashbacks mostrados no segundo livro (Das Buch ohne Staben) e o primeiro (Das Buch ohne Name).
Aqui Bourbon Kid acaba indo parar no Hotel Passadena, onde um concurso de imitadores de cantores já falecidos está acontecendo. O problema é que muitas outras coisas estão acontecendo ao mesmo tempo que o concurso e este hotel tem um problema muito maior com mortos-vivos que Santa Mondega, cenário dos dois outros livros.
Logo ao chegar Bourbon Kid é contratado para matar quatro dos competidores, de modo a deixar apenas um concorrente ganhar o grande prêmio e assinar um contrato milionário. Mas as aparências podem enganar muito e mesmo este contrato não é o que parece ser.
Cheio de situações hilárias ao longo da história e reviravoltas malucas, o livro é bem divertido e mantém o leitor querendo saber mais.
Um excelente livro que, espero, logo esteja disponível em português.
Há 6 anos