Já que estamos falando de educacao, vou continuar no tema. Estava lendo o jornal quando me deparei com uma notícia peculiar: um garoto que havia sido expulso de uma escola particular na capital paranaense teve de ser reintegrado às aulas por decisao judicial. Aí resolvi ler a história até o fim.
Ele havia sido expulso nao por um simples mal comportamento, mas sim porque, mesmo após ser levado à diretoria e mesmo após os pais terem sido notificados diversas vezes, o comportamento do tal nao melhorava.
Aí vocês podem dizer que ele é apenas uma criança... Antes de falarem isto, olha só o que ele andou aprontando. Além de nao prestar atencao às aulas, ele batia nos colegas, mandando alguns para a enfermaria algumas vezes (uma vez ele tirou o eixo das rodinhas de sua mochila escolar para bater na mesa e, quando a professora mandou ele parar ele agrediu um colega de turma), quebrava os pertences dos outros e nao demonstrava nenhum respeito por professores, funcionários e outros pais.
Aí ele é expulso... os pais relapsos (mas provavelmente com muito dinheiro) entram com um processo e a escola tem que readmiti-lo como se nada tivesse acontecido e agora sim ele vai demonstrar menos respeito ainda.
Diversos pais preocupados com seus filhos já sinalizaram que vao retirar os mesmos do colégio, e nao sei se eu nao faria o mesmo se meu filho estudasse junto a alguém como este garoto.
E se ele hoje é criado assim, sem limites e com os pais apoiando qualquer coisa, o que será dele no futuro?
Como eu sempre digo, ainda temos que amadurecer muito neste pais...
Há 6 anos
Mas isto não é coisa só deste país. Tá cheio de pais que se sentem "obrigados" a fazerem tudo que os filhos quiserem, pra não sentirem culpa de trabalhar tanto. Só que aí ficam trabalhando cada vez mais pra sustentar tudo o que os filhos querem. Vai entender...
ResponderExcluir