Os livros passam um pouco mais lentamente que os filmes, mas uma hora a gente acabe lendo 20... e aí vai a resenha deles...
» Die Spiderwick Geheimnisse - Die Rache der Kobolde: O último livro da série das Cronicas de Spiderwick. Eu recomendo a colecao toda para a garotada pré-adolescente.
» Das Tagebuch der Eleanor Druse: que m%&§#@ de livro. Em alemao só tem a primeira parte traduzida e em portugues nao tem nenhuma parte... o livro simplesmente nao tem fim... ecaaaaaa...
» Wächter des Tages: sequência do triller russo misturando horror e fantasia, no qual o bem e o mal lutam entre sí buscando o equilíbrio de forcas. Se você gosta de intrigas, nao deixe de ler. Pena que ainda nao tem traducao nacional.
» Segredos de uma Lésbica para Homens: Todo homem deveria ler isto para tentar compreender melhor o mundo feminino, como as mulheres pensam e o que realmente elas querem. Agora, colocar em prática é que fica um pouco mais complicado.
» Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?: Outro livro no estilo entenda mais seu parceiro(a). Apelando para situacoes engracadas este livro tenta explicar as diferencas entre os sexos e porque eles muitas vezes nao se entendem tao bem assim. Bastante interessante.
» Mort - Der Scheibenwelt-Comic: Quadrinizacao de um dos livros do Discworld, o mundo disco de Terry Pratchet. Se você puder ler o original (Mort), melhor.
» Cerimônia Mortal: Livro de Nora Roberts que conta uma das aventuras de uma detetive em um futuro nao tao distante. Bastante interessante para uma leitura sem compromisso e leve, com uma pitada de romance.
» Die Stadt der träumenden Bücher: Primeiro livro do Walter Moers que eu lí e simplesmente adorei. O autor nos coloca dentro de um mundo fantasioso em que praticamente tudo é possível. Ótimo.
» Leitfaden für Spieleerfinder: Este é um livro de interesse bem específico: como planejar e publicar um jogo de tabuleiro. Bastante interessante, se você estiver com vontade de publicar um... ehhehehehehehe...
» Die 13 1/2 Leben des Käpt'n Blaubär: Neste livro Walter Moers nos leva a conhecer o Capitao Blaubär e acompanhar suas 13 e 1/2 vidas pelo mundo fantástico de Zamônia. Muita fantasia em um livro que nao é infantil. ótimo...
» A Magia de Holy Wood: Um dos mais divertidos livros do Discworld que conta as aventuras de um aprendiz de mago que acaba sendo o maior sucesso de Holy Wood numa paródia impagável aos filmes Holywoodianos...
» O Senhor da Foice: Morte é "aposentado" involuntariamente e as coisas comencam a complicar cada vez mais em um Discworld em que nada mais morre. As histórias do Morte de Terry Pratchet sao minhas favoritas.
» As Cinco Pessoas que Você Encontra no Céu: Este nao é um livro de auto-ajuda, mas bem que poderia estar classificado como. Com uma teia romanceada o autor nos leva a um mundo bastante interessante mostrando que as coisas nao acontecem por acaso. Uma leitura leve mas bastante interessante.
» Freakonomics: Freakonomics nao pode ser explicado, tem que ser lido. Nele o economista levingstone discursa sobre situacoes cotidianas e como o que comumente chamamos de bom senso pode estar completamente enganado.
» Die Siedler von Catan: Romance medieval baseado no jogo de tabuleiro alemao de mesmo nome, que conta a história da colonizacao de uma ilha, como o tema do jogo homônimo. Por incrível que pareca, o livro é bastante bom...
» Vingança Mortal: Outro livro de Nora Roberts sobre a detetive do futuro. Como o livro comentado acima, bastante interessante para uma leitura sem compromisso.
» Ensel und Krete: O livro mais bobinho do Walter Moers que eu li. Uma releitura de Joao e Maria no mundo de Zamônia, já conhecido dos leitores de Moers. Nao é que seja ruim, só nao é bom...
» Lugar Nenhum: Quem nao conhece Neil Gaiman, deveria conhecer. Desse autor o livro nao pode ser ruim.
» Dragões do Eter: Autor nacional e história muito boa, misturando personagens de todos os contos infantis possíveis em uma trama interessantíssima.
» Wächter des Zwielichts: Terceiro livro da quadrilogia russa de terror de Sergej Lukianenko e melhor dos livros até o momento. Novamente, pena que o livro ainda nao tem versao em portugues.
Há 6 anos