28 de jun. de 2009

Mais críticas de filmes

E náo é que logo após formatar e reinstalar meu micro eu assisti ao vigésimo filme na TV...
Entao, como de costume, segue um breve comentário de cada um deles:

» Hitch: uma boa comédia romântica com Will Smith no papel de um conselheiro amoroso que ajuda os homens a ficarem com as garotas que eles realmente amam. Vale assistir, mas nao mais do que uma vez...
» National Treasure: um historiados fanático com uma teoria da conspiracao dos patriarcas americanos acaba roubando a declaracao de independência para provar que está certo... Bem interessante...
» 300: Excelente adaptacao da história em quadrinhos de Frank Miller pelo mesmo diretor de Watchmen, Zack Snyder. Simplesmente impressionante e ninguém pode deixar de assistir.
» Deja Vu: Filme meio viagem em que Denzel Washington é um policial que se vê investigando um atentado terrorista quando descobre um grupo de cientistas que pode enviá-lo de volta ao passado para tantar evitar o acidente. Interessante é um ótima descricao...
» Night at the Museum: Ótima comédia sobre um seguranca que tem de tomar conta de um museu em que tudo ganha vida após o anoitecer... Excelentes participacoes especiais de Dick Van Dyke, Mickey Rooney e Bill Cobbs.
» Scary Movie 3: Comédia pastelao tirando sarro de outros filmes como Sinais e O Chamado. Bom, como toas as comédias deste gênero, é de gosto duvidoso, mas eu gosto... huahuahuahua...
» Fracture: Impressionante! Anthony Hopkins faz o papel de um homem que assasina sua esposa de uma forma perfeita e como um promotor tenta provar que ele é culpado. Realmente impressionante!
» The Last Mimzy: Historinha que nao convence ninguém... duas criancas encontram objetos que supostamente dao poderes supernaturais e eles, guiand-os para um propósito maior... como eu disse: nao engana ninguém...
» The Bank Job: Supostamente baseado na história real de um golpista que acaba envolvido em um roubo espetacular por causa de fotos comprometedoras da princesa da Inglaterra... Bem interessante... e pode ser verdade... :-)
» Willy Wonka & the Chocolate Factory: Versao original do filme que conta a história da fantástica fábrica de chocolates e que, na minha opiniao, mesmo sem efeitos especiais é muito superior a versao com Johnny Depp. Um clássico!
» Oh, God!: Filme que marcou a estréia de George Burns como Deus (depois deste ele fez outros 3 filmes sendo Deus) que vem à terra e aparece a uma pessoa comum mandando ela espalhar sua mensagem. Engracado, mas nada de extraordinário.
» Constantine: Baseado nas histórias em quadrinho da Vertigo, Constantine é um anti-herói que vive entre o céu e o inferno, lutando mais por sí do que pelos outros. As histórias em quadrinho sao melhores mas o filme também é bom (exceto que Contantine é loiro nos quadrinhos...)
» America's Sweethearts: Excelente comédia romântica em que John Cusack e Catherina Zeta-Jones sao um ex-casal de Hollywood que tem que se reencontrar para lancarem seu novo filme. Contanto com uma participacao ótima de Billy Cristal o filme é ótimo...
» Event Horizon: filme de terror/ficcao em que uma nave espacial que estava perdida por anos finalmente foi encontrada, mas ela trouxe alguma coisa muito ruim com ela... Fraquinho...
» Les aventures de Rabbi Jacob: Assisti porque ouvi minha avó falando que achava este filme muito engracado... Bom, talvez na época da minha avó ele tenha sido, mas hoje nao é...
» The Holiday: Comédia romântica em que duas mulheres completamente diferentes mas ambas com a vida amorosa em frangalhos acabam trocando de vida durante o Natal, e com isto, acabam encontrando o amor. Vale a pena ver e ver de novo...
» Nanny McPhee: acho que é a adaptacao de um livro... De qualquer modo, viúvo tem um monte de filhos malcriados e a babá McPhee (que é mágica) vem para salvar o dia. Engracadinho, mas nada além de um passatempo de quase 2 horas...
» Just Like Heaven: Médica se acidenta ao sair do hospital e o novo inquilino do apartamento onde ela morava é o único que consegue ver seu espírito... Comédia romântica muito bem feita...
» Big Fish: Filho volta para casa para ficar com seu pai no fim da vida e acaba conhecendo ele melhor do que nunca através de suas histórias fantásticas... um dos melhores filmes do Tim Burton na minha opiniao.
» Chacun son cinéma ou Ce petit coup au coeur quand la lumière s'éteint et que le film commence: Diversos cineastras se unem para fazer um longa metragem composto de curtas, mostrando a visao de cada um deles sobre o cinema e comemorando o aniversário do Festival de Cannes. A maioria é muito cabeca para meu gosto, mas tem vários pontos altos, como Anne, 47 anos de espera e o curta do Walter Salles.

Bom... entao desta vez é isto... até a próxima

Formatar

Hoje que a dani está de plantao resolvi finalmente, após 3 anos, formatar meu Notebook.
Ele estava meio lento, cheio de coisas inúteis e com uma porcao de bugs, entao finalment resolvi acabar com tudo de vez... formatar e comecar do zero novamente.
O grande problema de fazer isto é a quantidade de back-ups e as horas a horas que você tem que passar reinstalando novamente todo o essencial... Só quem já fez é que sabe como é... huahuahuahua...
Vamos ver se ele volta a funcionar como quando eu comprei... :-)

19 de jun. de 2009

Proteção

Nem tudo que vem do governo é tao ruim assim... Uma ampla pesquisa sobre o comportamento sexual dos brasileiros divulgada ontem traz dados interessantíssimos sobre nós.
Uma das coisas que mais me chamou atenção é o fato de que, por incrível que pareca, os homens se protegem mais do que as mulheres: 51% dos homens entrevistados utilizou preservativo em todas as relacoes sexuais casuais nos últimos 12 meses, contra 34,6% das mulheres entrevistadas. Eu, pessoalmente, sempre imaginei que este número seria exatamente o oposto, com mulheres se cuidando melhor do que os homens, mas nao é o que realmente acontece.
E o mais interessante deste dado é que nao há distincao significativa entre classe social ou região, ou seja, a distribuição é estatísticamente a mesma.
Agora o mais incrível é que de 95,2% (primário incompleto) a 96,9% (fundamental completo) dos entrevistados sabe que a camisinha é a melhor maneira de se proteger contra a AIDS e de 90,6% (primário incompleto) a 95,3% (fundamental completo) sabem que a AIDS nao tem cura, e mesmo assim apenas uma parcela destes utilizam preservativo em relacoes sexuais casuais.
Simplesmente analisando um pouco estes dados podemos claramente ver que a AIDS está rolando por aí, esperando em qualquer esquina, e mesmo o mais esclarecidos simplesmente nao se cuidam, como se a doença já nao fosse mais o que um dia foi.
Impressionante... nao tenho outra palavra para descrever...
O resumo da pesquisa pode ser encontrado no site de Doencas Sexualmente Transmissíveis do Governo Federal.

17 de jun. de 2009

Sarney

Meu... fala sério...
Depois de todos estes escândalos no senado com os tais atos secretos e a famíliada toda do homem empregada na casa, ele ainda tem a coragem de dizer que "A Crise nao é dele"??? Pelo menos coragem para mentir descaradamente ele tem...
Mas, sério, isto é pior do que o Lula a algum tempo atrás dizendo que nao sabia de nada... parece mesmo que estamos no pais da fantasia, uma verdadeira república de bananas, onde nada acontece e todos os figurões sempre saem impunes independente da falcatrua ou escândalo em que se metem.
O mais impressionante é que daqui a alguns meses ninguém mais vai lembrar do que aconteceu e volta tudo a mesma ladainha de sempre.
Nada mal para alguém que foi um presidente da república empossado por sorte e que, aparentemente, nao deixou em momento nenhum sua mediocridade...

14 de jun. de 2009

Mais um post sobre jogos

Do jeito que eu ando jogando ultimamente este blog vai se especializar nisto... huahuahuahuahua.... Mas nao me entendam mal. ao estou reclamando nem um pouco.
Ontem foi dia de jogar com meu cunhado e um amigo dele e o escolhido foi Wallenstein, um jogo de guerra situado a historicamente na guerra dos 30 anos, e que possui um mecanismo bastante interessante.
O jogo representa 2 anos e cada rodada equivale a uma estacao do ano, ou seja, o jogo possui 8 rodadas. Em cada rodada os jogadores escolhem em qual de seus territórios eles irao realizar suas 10 acoes que incluem iniciar uma batalha com um território vizinho, colocar mais exércitos no tabuleiro ou arrecadar impostos. Cada acao só pode ser realizada uma vez por rodada e apenas em um território, ou seja, se você levar exércitos para o tabuleiro em Bayern, esta regiao nao poderá iniciar uma batalha nesta mesma rodada. O interessante é que cada jogador tem que escolher suas acoes sem saber quais acoes os oponentes vao escolher e sem saber nem mesmo a ordem em que estas acoes serao realizadas.
Mas o mais interessante é o método de batalhar deste jogo. Todos os exércitos (que sao pequenos cubinhos coloridos), atacantes e defensores, sao atirados em uma torre cheia de reentrâncias nas quais os cubinhos podem ficar presos. Os cubinhos que sairem na part de baixo da torre mostram o vitorioso.
Bastante interessante para um jogo que guerra em que o planejamento é mais importante do que a própria batalha.

12 de jun. de 2009

Mais um dia de jogos

Ontem, feriado, aproveitei, entre outras coisas, como instalar o rádio no carro do meu cunhado, também para jogar um pouco... E o primeiro do dia foi Snow Tails, um dos jogos dos irmaos Lamont com tiragem limitada. Neste jogo cada um é dono de um trenó de cachorros e, a cada rodada, através da colocacao de cartas de cachorros com diferentes forcas, define a velocidade e a direcao que seu trenó vai seguir, tendo que balancear bem onde e quando colocar seus cachorros para evitar bater nos outros jogadores ou mesmo na lateral da pista. Um jogo com uma sistemática interessante, mas que me parece quase injogável na sua versao mais profi.
Depois, mais no final da tarde, foi a vez de jogar Project X com um casal de amigos meus. O subtítulo do jogo diy: "um jogo de exploração visual", e é isto mesmo que ele é. Em um tabuleiro com pecas móveis cheio de desenhos insólitos você tem que encontrar objetos bem específicos em um tempo bem curto de modo a fazer pontos, bem no estilo Onde Está Wally. Bastante interessante para uma partida descompromissada de vez em quando, mas nao jogue muito ou o jogo pode acabar ficando sem graca.
E mais à noite foi vez de uma série de partidas de Bang! O conhecido jogo de cartas de Emiliano Sciarra, no qual cada jogador encara um personagem do velho oeste (xerife, ajudante do xerife, fora da lei e renegado) mantido em segredo para os demais jogadores e cada um tem sua forma de ganhar a partida. Através da utilizacao de cartas de mao que realizam as mais diversas acoes, como atirar ou colocar alguém na cadeia, você tem que ir levando seu personagem mais perto da vitória, cuidando para nao descobrirem o que você é.
Em resumo: um ótimo feriado... :-)

7 de jun. de 2009

Sev Trek

Pessoal... descobri um site com paródias hilárias de Star Trek, Senhor dos Anéis e nerdices afins... Muito engracado...

www.sev.com.au

A única pena é que eles disponibilizam para visualizacao apenas as tiras mais antigas (com mais de 2 anos). O material mais novo é pago... :-(
Mas mesmo assim, vale a pena dar umas risadas por lá...