Nem tudo que vem do governo é tao ruim assim... Uma ampla pesquisa sobre o comportamento sexual dos brasileiros divulgada ontem traz dados interessantíssimos sobre nós.
Uma das coisas que mais me chamou atenção é o fato de que, por incrível que pareca, os homens se protegem mais do que as mulheres: 51% dos homens entrevistados utilizou preservativo em todas as relacoes sexuais casuais nos últimos 12 meses, contra 34,6% das mulheres entrevistadas. Eu, pessoalmente, sempre imaginei que este número seria exatamente o oposto, com mulheres se cuidando melhor do que os homens, mas nao é o que realmente acontece.
E o mais interessante deste dado é que nao há distincao significativa entre classe social ou região, ou seja, a distribuição é estatísticamente a mesma.
Agora o mais incrível é que de 95,2% (primário incompleto) a 96,9% (fundamental completo) dos entrevistados sabe que a camisinha é a melhor maneira de se proteger contra a AIDS e de 90,6% (primário incompleto) a 95,3% (fundamental completo) sabem que a AIDS nao tem cura, e mesmo assim apenas uma parcela destes utilizam preservativo em relacoes sexuais casuais.
Simplesmente analisando um pouco estes dados podemos claramente ver que a AIDS está rolando por aí, esperando em qualquer esquina, e mesmo o mais esclarecidos simplesmente nao se cuidam, como se a doença já nao fosse mais o que um dia foi.
Impressionante... nao tenho outra palavra para descrever...
O resumo da pesquisa pode ser encontrado no site de Doencas Sexualmente Transmissíveis do Governo Federal.
Há 6 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário