Vamos nos render ao tema do momento, a controvertida expulsao da estudante de Turismo de 20 anos, Geisy Villa Nova Arruda, que após uma ida à faculdade com um vestido vermelho (ou rosa... eu sou daltônico) com mini-saia comecou a ser hostilizada pelos próprios alunos e depois de ser escoltada pela PM foi expulsa da instituicao.
Para variar as opinioes sao mais do que conflitantes e eu já ouví inúmeras versoes, tanto da lado dela quanto do lado da UNIBAN e dos estudantes que supostamente presenciaram o ocorrido.
Agora, deixando de lado o partidarismo, a verdade é que, na minha opiniao, os três lados foram um pouco exagerados... isto mesmo: três!
Primeiro, a própria estudante. Independente de ela gostar deste tipo de roupa, existem situacoes em que seu uso nao é recomendado. Se ela estivesse trabalhando em uma empresa provavelmente receberia uma reprimenda pelo uso de um vestido como este no ambiente de trabalho, logo, porque na universidade seria diferente? Infelizmente, ou felizmente, existem as convencoes sociais estabelecidas e elas podem até mudar, mas em rítmo de tartaruga, e enquanto isto estao aí para serem seguidas... Agora, se ela queria mesmo é chamar atencao, entao conseguiu... em um ano aposto que sai na Playboy.
Segundo, a universidade. Expulsar com base em um único evento, aparentemente isolado, e que nao tem absolutamente nada a ver como resultado acadêmico da estudante realmente parece descabido para quem olha de fora. A penalizacao poderia muito bem ficar apenas em uma reprimenda oficial ou qualquer coisa parecida. A UNIBAN inclusive já revogou a expulsao, demonstrando o exagero cometido.
Terceiro, os demais alunos. Isto mesmo... Se ela vai com ou sem roupa, a verdade é que ninguém tem nada a ver com isto e hostilizarem ela do modo como foi noticiado foi errado e exagerado também.
No fim das contas este parece ser mais um caso em que nao existem inocentes, mas sim um monte de culpados, cada um com seu quinhao.
Há 6 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário