Acabei de ler mais uma história em quadrinho de Will Eisner que apenas a pouco tempo foi publicada no Brasil: Assunto de Família.
Assim como tudo que Eisner fez durante sua vida, esta Graphic Novel não é diferente. Contando a história de uma família cujo patriarca está a beira da morte, preso em uma cadeira de rodas, e toda a família se reúne para celebrar o que provavelmente pode ser o último aniversário dele. Um tema bem interessante e com um revés muito bem escrito no final...
Mudando para o autor, Will Eisner, quem não conhece sua obra ainda, na minha opinião, deveria ir a uma livraria e comprar alguma coisa dele... Will foi o criador do herói Spirit (que não tinha absolutamente nada de super) e de um jeito de fazer quadrinhos completamente diferente de tudo o que utilizado na época. Abusando de preto e branco (não tons de cinza) em cenas de alto contraste e inaugurando o que ficou conhecido como "splash page" (uma página inicial de uma única cena com o título incorporado à mesma) ele influenciou uma geração inteira de novos desenhistas.
O Spirit foi um personagem tão bom que até hoje ainda é republicado no mundo todo e eu espero que a Devir também consiga republicá-lo aqui no Brasil.
Depois disto Will publicou Um Contrato com Deus, lançando o que seria conhecido como Graphic Novel. final de sua carreira foi dedicada apenas a este tipo de quadrinhos que contava histórias do cotidiano.
Sua influência no mundo dos quadrinhos foi tão grande que até hoje existe um prêmio com seu nome que se equipara ao Oscar dos quadrinhos.
Como eu disse, quem não conhece Will Eisner, corra para a livraria...
Há 6 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário