Wu-Feng, o senhor de todos os infernos, acaba de descobrir onde suas cinzas estão enterradas e, para azar dos jogadores, elas se encontram na nossa vila. Agora Wu-Feng envia todas as suas hordas de demônios para a vila e cabe as jogadores, encarnando monges taoistas, enfrentar todos para, ao final, enfrentar a reencarnação de Wu-Feng (se você começou a lembrar dos Aventureiros do Bairro Proibido, não se espante, só significa que você é nerd... Aliás, uma das possíveis encarnações de Wu-Feng realmente lembra muito o bandido daquele filme... huahuahuahuahua).
Em Ghost Stories os jogadores jogam cooperativamente, contra as regras do tabuleiro, formado por nove moradores locais, cada um com uma habilidade especial, que pode ser utilizada pelos jogadores. Adicionalmente, cada jogador possui um pequeno tabuleiro colocado na fronteira da cidade, o qual mostra os demônios que chegam para atacar a cidade.
Cada demonio possui uma cor e uma força, a qual deve ser vencida pelos monges através da rolagem de dados especiais. Mas cada demônio também possui poderes especiais que tornam a vida dos jogadores muito difícil, como trazer mais demônios para o jogo ou tirar pontos de vida ou habilidades.
O jogo aparenta ser extremamente difícil, principalmente nas primeiras partidas, mas apos alguns jogos com o mesmo time, o jogo torna-se menos difícil (veja que não falei mais fácil) e as possibilidades de vitoria dos jogadores permanece.
Alem disto, o jogo pode ser jogado em diversos graus de dificuldade, o que torna o desafio, mesmo para jogadores experientes, constante. E para aqueles que gostam de solitária, o jogo ainda permite o jogo com um único jogador.
Como se isto tudo já não fosse suficiente para deixar o jogo valendo muito a pena, as miniaturas dos fantasmas são muito bem feitas e, mesmo a dos monges, também são bem legais. Se viessem pintadas... hehehehehehe...
Nenhum comentário:
Postar um comentário