Eva Nove é uma adolescente criada por uma mãe Robô, enclausurada em um Santuário, um complexo subterrâneo com tudo o que a menina precisava para sobreviver, exceto outros seres humanos.
Com a chegada da adolescência, Eva quer, cada vez mais, obter a possibilidade de sair de seu Santuário e conhecer como é o mundo sobre a terra, coisa que ela nunca havia visto, a não ser em holoprojeções.
Mas a invasão do Santuário por um monstro desconhecido obriga Eva a fugir para a superfície muito antes do que ela esperava e, o que ela vai encontrar, está longe de tudo para o qual a menina foi preparada: ela não parece estar na Terra e não existe nenhum outro humano por perto.
Árvores que se movem sozinhas e seres fantásticos povoam o lugar e Eva, fazendo novas amizades e se expondo a perigos sem fim, irá procurar onde os demais humanos se escondem, se é que existe algum deles neste planeta tão estranho.
Esta é a fantástica história de Em Busca de WondLa onde, misturando fantasia e aventura, Tony DiTerlizzi, que normalmente trabalha apenas como ilustrador (em Cronicas de Spiderwick, por exemplo), faz uma excelente estréia escrevendo e, clato, também ilustrando, neste primeiro livro da série WondLa (que lá fora já tem um segundo volume).
Se você quiser, você também pode obter alguma informação no site da série, que já tem versão em português.
Gostei bastente e recomendo...
Há 6 anos