Para aqueles que moram em Curitiba ou estão de passagem pela cidade, o Museu Oscar Niemeyer, ou MON, está com uma exposição fantástica da obra de M.C. Escher até o dia 11 de agosto.
A exposição já foi prorrogada uma vez, mas não acho que vá ser novamente, então, aqueles que tiverem interesse, corram, pois a exposição está realmente muito boa.
Para aqueles que não sabem de quem estou falando, Escher foi um artista holandês que ficou especialmente conhecido por suas litografias e xilogravuras explorando espaços inpossíveis, metamorfoses e explorações do infinito.
Mesmo que você nunca tenha ouvido falar dele, com certeza já se deparou alguma vez com pelo menos uma de suas ilustrações, sem contar em algumas referências cinematográficas, como algumas cenas de Labyrinth ou mesmo o atual Inception, ambos claramente em relação à "Relatividade", uma de suas obras mais conhecidas.
Embora tenha sentido falta de algumas de suas obras (como "Doppelplanetoid", "Schwerkraft", "Schlangen" ou "Krempeltierchen") a exposição não deixa nada a desejar e conta até mesmo com um filme 3D bem interessante.
Recomendo mesmo!
Há 6 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário