29 de set. de 2014

Jornada nas Estrelas Wide Screen

Em 9 de setembro de 1966, pouco mais de 48 anos atrás, estreava o primeiro episódio de Jornada nas Estrelas com o título em português de O Sal da Terra. Naquela época os episódios eram gravados na proporção 4x3, a mesma que vemos até mesmo nos Blue-Rays do seriado original até hoje.
Mas Nick Acosta resolveu prestar um tributo ao seriado e, através de algumas capturas de tela de alta resolução e aos movimentos de câmera dos diretores da época, ele foi capaz de juntar imagens e formar belos panoramas de diversos episódios de Jornada nas Estrelas (incluindo alguns em que personagens aparecem duplicados).
Um exemplo pode ser visto abaixo:

Clique para Ampliar
Na sua página (link), Nick tem mais de 30 panoramas como este, para os fãs do seriado aproveitarem...

27 de set. de 2014

20 filmes na TV

Para aqueles que acompanham meu blog, acabei de assistir outros 20 filmes na TV e, como sempre, segue um pequeno comentário sobre cada um deles...

The Incredibles: excelente animação digital contando a história de uma família de super-heróis vivendo em um mundo em que os super-heróis não são bem vistos. Vale a pena mesmo.
Now You See Me: Um grupo de 4 ilusionistas aparentemente rouba um banco durante a realização de um espetáculo e agora um agente do FBI tentará descobrir como e porque, levando a uma trama muito mais profunda do que apenas o assalto. Filme excelente que vale a pena ser visto mais de uma vez.
Cinderella (1950): Animação original da Disney de 1950, contando a história da Gata Borralheira que, graças a sua fada madrinha, consegue ir ao baile encontrar o príncipe, mas perde seu sapatinho de cristal no maio do baile. Animação tão boa quanto a Branca de Neve.
One Flew Over the Cuckoo's Nest: Jack Nicholson interpreta um criminoso que se faz de louco para poder passar sua pena em um hospício, facilitando sua fuga. O que ele não esperava era encontrar uma enfermeira linha dura e se identificar com os demais internos. Pelo que falavam do filme fiquei decepcionado, pois deixou muito a desejar.
Iron Man 3: Após a batalha de New York, Tony Stark, o homem de ferro, está sofrendo de stress pós-traumático e vive enfiado em seu laboratório. Infelizmente um grupo de inimigos criados por ele mesmo a muitos anos o forçará a sair da reclusão. Não é tão bom como os outros dois, mas vale a pena.
Argo: História real contando como um agente da CIA e um grupo de produtores de Hollywood arquitetam um plano para retirar um grupo de funcionários da embaixada americana que estavam escondidos no Irã durante a crise dos reféns de 1980, fazendo-se passar por um grupo procurando locações para um filme de ficção científica. Excelente.
Rock of Ages: Musical apenas con rocks clássicos conta a história de uma jovem do interior que vem morar em Hollywood e acaba conhecendo um promissor cantor em um clássico bar de Rock and Roll. Excelente participação de Tom Cruise como roqueiro decadente e com uma trilha sonora nota 10...
Broken City: Ex policial de uma cidade completamente corrupta busca vingança após ter sido traído nada menos que pelo prefeito da cidade, que está armando um plano para ser reeleito. Sinceramente, não percam tempo...
LEGO Batman: The Movie - DC Super Heroes Unite: Após o coringa se unir a Lex Luthor para vencer tanto Batman quanto Super-Homem, é hora para que Batman deixe de lado seu jeito solitário e peça ajuda aos demais super-heróis, bem no estilo Lego. Divertido, porém nem sequer chega perto de Lego - O Filme.
Lincoln: Filmagem da história de Abraham Lincoln, mais especificamente no período do final da guerra civil quando a abolição da escravatura americana foi assinada e colocada na carta de direitos. Filme excelente, porém só irá apreciar aquele que conhecer um pouco de história americana.
Alex Cross: Psicólogo que trabalha junto a polícia de homicídios acaba pegando o caso de um assassino profissional que é especialista em torturar suas vítimas. O que ele não imagina é que o assassino também está atrás dele. Médio... se não tiver nada melhor para fazer...
G.I. Joe: Retaliation: O primeiro filme tinha sido legal, mas este finalmente resgatou o desenho. Os Joe estão em sérios problemas quando são traídos e afastados do serviço e agora eles terão que limpar seu nome e descobrir quem realmente é o inimigo.
Ticket Out: Uma mãe separada é levada a sequestrar os próprios filhos porque o sistema judiciário não conseguiu afastar o pai que abusava dos dois. O problema é que agora ela é foragida da polícia e terá que confiar em uma rede de ajuda a pessoas na situação dela. Meio desconexo... não achei nem um pouco bom.
The Bourne Identity: Após ser encontrado baleado e sem memória em alto mar, Jason Bourne começa pouco a pouco a descobrir que ele é uma arma de matar e exatamente por isto sua vida corre perigo. Bastante interessante e rendeu até algumas sequências... Vale a pena!
After Earth: Em um futuro onde a humanidade foi abrigada a deixar a Terra, um acidente deixa um oficial militar e seu filho sozinhos novamente no planeta. Como o pai quebrou a perna durante o acidente, caberá a seu filho buscar auxílio e salvar os dois. De verdade, tentativa de Will Smith para alavancar a carreira de seu filho, porém com resultado muito ruim.
Captain America: The Winter Soldier: Após os eventos na Batalha de New York, um inimigo muito pior ameaça a SHIELD, e junto com ele um emissário russo, o Soldado Invernal, também ameaça o próprio Capitão América. Boa continuação bem sincronizada com o seriado The Agents of the SHIELD.
Shichinin no samurai: Filme de Akira Kurosawa retratando uma vila de plantadores de arroz que é sistemicamente atacada por um grupo de bandidos e, para se defenderem, eles conseguem convencer 7 samurais a bolarem um plano e manterem os bandidos afastados. Mas os samurais terão que não apenas lutar contra os bandidos, mas também convencê-los a lutar pelo que possuem. Filme interessante, principalmente se você entender um pouco sobre como funcionava o Japão.
Percy Jackson: Sea of Monsters: Filmagem do segundo livro da série dos Olimpianos. Agora Percy Jackson e seus amigos terão que enfrentar uma série de perigos para conseguirem recuperar o Velocino de Ouro, única coisa que trará segurança para o acampamento meio-sangue. Se o primeiro filme já não tinha sido muito bom, este foi pior...
The Bourne Supremacy: No segundo filme da trilogia, Jason Bourne acaba se vendo envolvido no roubo de milhões de dólares por parte da própria CIA, ocorrido antes de sua perda de memória, e é obrigado a descobrir quem realmente está por trás de tudo. Excelente sequência.
Bullet to the Head: Um assassino profissional se vê obrigado a cooperar com um policial para conseguir vingança pela morte de seu parceiro, que foi traído após a conclusão de um trabalho. O filme foi tão mau feiro que ele tem que ter pelo menos dois flash-backs de coisas que não estão nem no filme para podermos entender alguma coisa do que acontece... perda completa de tempo!

Espero que gostem e até os próximos 20 filmes...

22 de set. de 2014

Pipoca saudável

Quem me conheçe sabe que eu não sou nenhum gênio na cozinha e, se puder, passo longe dela. Porém um colega do trabalho me ensinou uma receita de pipoca sem nenhuma gordura e extremamente fácil de fazer. Testei e todos aqui em casa aprovaram, então resolvi dividir a receita...

Primeiro, você precisa de um refratário alto (onde caiba a pipoca estourada) que possa ir ao microondas.
Coloque 5 colheres de sopa de água no fundo do refratário (isto mesmo, água). Agora coloque 1 colher de cafezinho de sal na água e misture bem. Acrescente 5 colheres de sopa de milho de pipoca. Cubra o refratário com uma tapa de microondas ou filme plástico (se cobrir com filme, faça alguns furos no mesmo para o vapor escapar). Agora basta levar ao microondas.
Infelizmente o tempo que demora para estourar eu não consigo precisar, pois depende da potência do microondas. Aqui em casa dura 7 a 8 minutos.
Dica importantíssima: como pipoca de pacotinho, é bom você ficar ouvindo ela estourar. Quando você conseguir contar até 5 entre uma estourada e outra, é hora de desligar o microondas e servir. Se você deixar tempo demais pode queimar a pipoca e até por fogo nela...

O mais legal é que a pipoca sai sequinha e já salgada, e como não utilizamos gordura, ela é basicamente só amido...
Experimentem, pois vale a pena mesmo.

18 de set. de 2014

Para quem gosta de naves espaciais...

Dirk Loechel acabou de publicar um gráfico comparativo de tamanho de todas as naves espaciais de ficção científica que você pode imaginar. São 4268x5690 pixels mostrando naves que vão de Star Wars e Star Trek até a pequenina nave que transportou os Thundercats para o terceiro planeta.
Eu coloquei abaixo uma imagem reduzida, mas a imagem grande pode ser encontrada clicando na imagem ou neste link direto.


Só senti falta da Estrela da Morte, mas também não tive tempo de olhar realmente em detalhes toda a imagem... hehehehehehe...

13 de set. de 2014

Quando Star Wars encontra Vila Sésamo

Achei este vídeo com uma paródia de Guerra nas Estrelas, estrelando os personagens da Vila Sésamo, e achei simplesmente ótimo.

9 de set. de 2014

Quem não quer uma máquina do tempo?

Um dos mais icônicos props de filmes da década de 80, provavelmente junto com os sabres de luz, foi com certeza o DeLorean usado como máquina do tempo pelo Dr. Brown na trilogia De Volta para o Futuro.
Agora a Sideshow Colectibles, uma empresa americana especializada em fazer miniaturas (algumas nem tão miniaturizadas assim) de figuras de cinema e cultura pop, acaba de lançar um modelo da máquina do tempo com 21cm de comprimento e tantos detalhes que são de ficar de queixo caído.


Os detalhes incluem desde o famoso capacitor de fluxo até mesmo painel de instrumentos iluminado e comandos que parecem tão reais que dá vontade de utilizar, e tudo isto pela bagatela de US$689,99 (arghhhhhh... esta doeu...).
Quem quiser conferir, o link direto para o DeLorean está aqui.

4 de set. de 2014

Poste brocha


Tirei esta foto no caminho de casa e fiquei imaginando em quanto um poste pode envergar antes de romper.