Catan Big Game |
A tentativa deste ano foi com uma variação de Catan, na qual, através de algumas alterações simples nas regras gerais do jogo, consegue-se colocar uma quantidade qualquer de jogadores na mesma partida, variação conhecida como multi-catan.
Para aqueles que não tem nem idéia do que é Catan, sugiro que leiam este post, no qual dou uma visão geral do jogo, que atualmente é vendido pela Grow no Brasil. Para aqueles que já conhecem o jogo, basicamente você é colocado em uma longa mesa na qual você possui 5 vizinhos. A cada rodada os jogadores ativos estão de um lado da mesa e eles podem negociar com todos os seus vizinhos e construírem.
A posição inicial é fixa, dependendo de onde você senta, e todos começam com dias vilas e uma cidade.
Eu (de amarelo) durante a partida |
Outra coisa diferente é que o ladrão não é utilizado nestas primeiras 15 rodadas. A partir de então, sempre que o ladrão é rolado os jogadores devem verificar o limite de cartas de mão (7) e, ao contrário do jogo normal, um novo valor é rolado e o ladrão é movido para lá. Ou seja, cada jogador tem seu próprio ladrão.
O jogo vai até 25 pontos, sendo que as primeiras construções em territórios vizinhos valem 2 pontos adicionais.
O sentimento durante o jogo é completamente caótico durante as primeiras rodadas, mas depois que você se acostuma com os 45 segundos, acaba até mesmo sobrando tempo... E não é que quebramos o record? 1040 jogadores na mesma partida.
Klaus Teuber (de jaqueta) |
E o mais legal, antes de começar o jogo, Klaus Teuber, o inventor de Catan, simplesmente procurou um lugar vazio e jogou junto conosco.
Uma experiência muito legal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário