E lá se vão mais 20 filmes que eu assisti na televisão. Como de costume, segue um pequeno comentário sobre cada um...
Oldeuboi: Versão original que deu inspiração a Oldboy. Um rapaz é sequestrado e permanece anos preso em um quarto quando finalmente consegue escapar para tentar descobrir quem e porque ele passou por isto. Parece interessante, mas, honestamente, é tão ruim quanto a versão americana.
The Emperor's New Groove: Desenho da Disney em que um imperador que nao ligava nada para seus súditos acaba tendo que contar com a ajuda de um deles para se livrar de uma bruxa que quer seu lugar no trono. Excelente desenho como quase todos da Disney.
Das Leben der Anderen: Durante os anos em que as Alemanhas foram separadas, um funcionário da polícia secreta responsável por espionar um escritor e sua esposa acaba se envolvendo em suas vidas e perdendo o foco de seu trabalho. Excelente.
Pulp Fiction: Clássico de Tarantino que mescla 4 histórias diferentes envolvendo os mesmos personagens e contadas de forma não linear, centradas no mundo do crime de um gangster. Filme bem interessante para o modo como foi feito e finalizado. Vale a pena ver.
Ant-Man: Após sair da prisão, um ladrão extremamente inteligente acaba se envolvendo com o Dr. Hank Pym, que criou uma vestimenta capaz de diminuir o tamanho do usuário e aumentar suas força. Agora, juntos, eles terão de enfrentar um antigo pupilo do Dr. Hank que quer vender o segredo do encolhimento para a Hydra.
Kingsman: The Secret Service: Uma agência britânica supre-secreta enfrenta ameaças globais sem a intervenção direta de nenhum governo. E justamente quando eles estão treinando novos recrutas um gênio tecnológico está tentando destruir o mundo. Proposta interessante, mas a história é meio fraquinha.
Mad Max: Fury Road: Mad Max acaba de ser capturado por um ditador insano no inferno pós-apocalípco que a Terra se tornou somente para descobrir que uma das comandantes deste ditador está tentando fugir junto com um grupo de mulheres. Agora resta a ele tentar ajudá-las a escapar, ajudando a si mesmo. Comparado aos filmes antigos, achei muito fraco.
American Sniper: Baseado na história real de Chris Kyle, um dos melhores snipers americanos durante a guerra ao terror, o filme retrata as batalhas internas entre ele, seu trabalho e sua vida ao retornar para casa, ocasião em que ele mal consegue se relacionar com os demais. Excelente filme.
Cidade de Deus: Baseado na história real de Zé Pequeno, um dos maiores traficantes da Cidade de Deus, e Buscapé, morador do mesmo lugar que acaba virando fotógrafo, o filme relata a ascensão e queda do império, mesclando ficção e realidade. Filme brasileiro mais bem posicionado no IMDB.
Back to the Future: Marty acaba por acidente indo parar no passado usando uma máquina do tempo que um professor muito maluco criou e, mais por acidente ainda, acaba evitando o primeiro encontro de seus pais, pondo em risco sua própria existência. Uma aventura/comédia simplesmente fantástica com Michael Jane Fox e Christopher Lloyd que eu nao canso de assistir...
Back to the Future Part II: No segundo episódio da trilogia Marty é levado pelo professor Brawn para o futuro para resolver um problema com seu filho mas eles acabam gerando um presente alternativo no qual Biff é praticamente o dono do mundo. Para resolverem isto eles voltam mais uma vez ao passado... Na verdade este é o pior dos três filmes de trilogia, mas, ainda assim, vale a pena...
Project Almanac: Ao achar no meio das coisas de seu falecido pai uma pista sobre o projeto que ele estava trabalhando logo antes de morrer, um jovem candidato ao MIT descobre que a viagem no tempo é possível e, junto com alguns amigos, recriam o projeto do pai, tendo que assumir as consequências disto. Bem bolado, porém com um final estranho.
Back to the Future Part III: Na última parte da trilogia o professor Brawn está preso no velho oeste e Marty acaba tendo de viajar até lá para poder salvá-lo de uma morte prematura. Um excelente fechamento para a saga de Spielberg, Zemeckis e Gale iniciada 5 anos antes.
La flûte à six schtroumpfs: Acho que o primeiro filme dos Smurfs (bem antes do seriado) no qual um vilão (que não é o Gargamel) rouba uma flauta mágica que faz as pessoas dançarem até a exaustão. Agora papai Smurf e seus amigos terão que se aliar a um jovem músico para reaverem a flauta. Honestamente: o seriado é bem melhor...
Mary Poppins: Uma babá fora do comum chega na vida da família Banks para por ordem na casa, em um dos primeiros filmes a misturar ação real com desenho animado. Simplesmente um clássico inesquecível e que revolucionou seu tempo.
Sunset Blvd.: Quando, por acidente, um jovem escritor de pouco sucesso acaba encontrando uma musa do cinema mudo esquecida pelo publico, ambos acabam se envolvendo para escrever um roteiro de um novo filme. Mas o relacionamento entre eles acaba levando a consequências surpreendentes. Excelente filme.
Edge of Tomorrow: Após a invasão da Terra por uma raça alienígena invencível, um coronal medroso que nunca foi ao campo de batalha descobre uma verdade terrível sobre esta raça e terá que fazer coisas que ele nunca antes imaginara para salvar o planeta. Boa obra de ficção.
Whiplash: Um jovem e talentoso baterista acaba se envolvendo com uma banda de conservatório cujo maestro não poupa esforços para somente ter o melhor, independente das consequências. Um excelente filme com um final também excelente.
Das Boot: Claustrofóbico filme que retrata a vida dentro de um submarino alemão durante o período final da Segunda Guerra Mundial. Se você estiver disposto, são quase 3 horas de filme explorando a solidão e os dramas da tripulação embarcada. Vale a pena.
American Beauty: Um casal de idade média, carregado de frustrações, vê suas vidas virando de cabeça para baixo quando o pai sente-se atraído por uma amiga da filha e a mãe passa a ter um relacionamento extra-conjugal. Um filme bem interessante retratando o quão hipócrita é a sociedade.
Por enquanto é só, mas em breve eu retorno com mais resenhas de filmes. Espero que vocês gostem.
Há 6 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário