E em um esforço grande para colocar minha whatchlist em dia, tenho assistido bastante coisa na TV, tanto que foram 20 filmes em aproximadamente 1 mês.
Ví coisas boas e muito ruins, e aqui vão minhas resenhas:
Big Hero 6: Após a morte de seu irmão, Hero se vê enfrentando uma dor muito grande, que o leva a se apegar a um robô gigante que fora inventado por ele. Agora Hero terá que se unir também aos antigos colegas de seu irmão para enfrentar um vilão que está ameaçando a todos. Excelente desenho.
Witness for the Prosecution: Um jovem é acusado de assassinar uma velha rica para ficar com sua herança e um advogado em curso de aposentadoria resolve pegar a caso e lutar com unhas e dentes para provar a inocência do réu. Surpreendente e impressionante. Vale muito a pena!
Reservoir Dogs: Clássico Tarantino no qual um grupo de cães de aluguel é contratado por um mafioso para assaltar uma joalheria. O problema é que o golpe deu muito errado e os sobreviventes começam a ficar paranóicos sobre a possibilidade de um policial infiltrado no grupo. Como grande parte dos filmes de Tarantino, ame ou odeie (no meu caso, odeie).
Unbroken: História real de Louis Zamperini, um americano que, após ter competido nas olimpíadas de Berlin, participa da ofensiva americana contra o Japão apenas para ver seu avião ser derrubado e sofrer as agruras de um náufrago até ser resgatado por japoneses que o enviam ao equivalente aos campos de concentração do país so sol nascente. Muito bom mesmo!
Birdman or (The Unexpected Virtue of Ignorance): Um ator que ficou conhecido apenas por um papel luta para produzir uma peça na Broadway, tentando provar que ele consegue ser mais do que o público pensa, ao mesmo tempo em que vive dramas pessoais que o levam a crises muito "estranhas". Se você não gosta do tema, vale apenas ser assistido pelo menos pelo estilo de filmagem de Alejandro G. Iñárritu.
Back in Time: Documentário sobre os efeitos que a saga "De Volta para o Futuro" teve tanto no cinema quanto na sociedade. Quando li a sinopse achei interessante, mas quando assisti, conferi que este "documentário" nada mais é do que um apanhado desconexo de fatos que tem alguma relevância em relação à trilogia (alguns com relevância bem questionável). Deixa para lá e nem perca seu tempo...
Willy Wonka & the Chocolate Factory: Versão original do filme que conta a história da fantástica fábrica de chocolates que abre suas portas para 5 crianças sortudas que encontraram um bilhete dourado. O que elas não imaginam são as aventuras que irão viver dentro da fábrica. Um clássico que, mesmo sem efeitos especiais, é superior ao remake!
3 Days to Kill: Um antigo matador da CIA descobre que está morrendo e resolve se aproximar da antiga familia para conhecer melhor sua própria filha. Justamente neste momento uma oferta lhe é dada: usar uma droga experimental que pode salvar sua vida em troca de um último trabalho de campo. Filme bem interessante, que mistura um bom Bond com piadas familiares bem colocadas.
Mononoke-hime: Em uma busca para encontrar a cura para uma maldição que o está matando, Ashitaka acaba se envolvendo em uma guerra entre uma vila de mineradores e os espíritos da floresta vizinha. Agora ele terá que fazer escolhas que vão muito além do que apenas sua maldição. Interessante, mas não imprescindível.
Star Wars: Primeiro filme da trilogia original de George Lucas que apresentou ao mundo Darth Vader. Além de revolucionar a indústria dos efeitos especiais ainda abriu caminho para a criacao de ILM e arrebatou 6 oscars. É inacreditável como foi possível realizar este filme em 1977. Quem nunca assistiu deve ir agora mesmo na locadora!!!
M
: Após um assassino de crianças continuar se escondendo da polícia mesmo após diversos assassinatos, a população começa a ficar paranóica. Pressionados com a inabilidade da polícia encontrar o assassino, uma liga de criminosos resolve tomar as rédeas da justiça em suas próprias mãos. Clássico do cinema alemão que vale a pena ser visto.
City Lights: Charles Chaplin faz o seu clássico papel de vagabundo que, apaixonado por uma jovem cega, resolve ajuda-la de todo o modo, contando com uma ajuda bastante incerta de um milionário errático. Não é o melhor Chaplin, mas mesmo assim vale excelentes risadas.
Citizen Kane: Clássico de Orson Wells no qual um repórter acompanha a vida de Kane, um milionário da comunicação, através das memórias de seus conhecidos, tentando desvendar o que suas últimas palavras significaram: Rosebud. Um clássico que merece ser assistido por todos.
Once Upon a Time in America: Após um golpe que deu errado um gangster some de Nova Yorque para, 30 anos depois, descobrir que alguém sabe quem ele é. Agora ele volta à cidade e enfrenta os fantasmas do passado relembrando todos os seus momentos bons e ruins. Excelente filme, mas assista quando estiver alegre (porque ele é extremamente depressivo).
300: Rise of an Empire: Após um excelente filme, resolveram contar a mesma história de novo com um outro herói (já que o herói do primeiro filme tinha morrido). Pena que uma história recontada pode ser como pizza reaquecida: completamente sem sabor.
Paths of Glory: Durante a resistência francesa, um general obcecado por glórias ordena um ataque impossível e, após o ataque ter sido derrubado, inventa uma acusação de traição para seus soldados. Agora o destino deles reside na defesa que seu comandante irá fazer durante a corte marcial. Excelente filme de Kubrick.
Snowpiercer: Em um futuro apocalíptico onde todo o mundo foi congelado, apenas um grupo de pessoas sobrevive dentro de um trem que consegue manter sua tripulação viva. Mas o sistema de classes imposto é injusto e leva a uma rebelião que desvendará segredos obscuros sobre o trem e seu criador. De verdade: filme bem fraquinho.
A Very Murray Christmas: Bill Murray está prestes a fazer um especial de natal, mas devido a uma tempestade, nenhum de seus astros convidados consegue chegar para o programa, fazendo com que ele tenha que improvisar seu musical. Honestamente, é melhor que dor de dente (mas por pouco).
Scarface: Um imigrante cubado começa a trabalhar para um cartel de drogas, até que ele dá um golpe e assume toda a operação, crescendo e tornando um dos mais influentes traficantes. O problema é que sua ganância e megalomania começam a corroer sua organização. Excelente filme para a época em que foi feito.
Into the Woods: Uma bruxa convence um casal de padeiros a conseguirem 4 ingredientes mágicos para quebrar uma antiga maldição em troca de ajuda para que eles possam ter filhos. O que ninguém imaginava é que isto iria desencadear uma sequência inesperada de eventos. Primeiro é um musical (então tem gente que odeia pro princípio). Segundo, um monte de personagens pouco explorados, sem motivações e sem final...
Bom, por enquanto fico por aqui. Até os próximos 20 filmes...
Há 6 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário