10 de ago. de 2016

Cadeirinhas e Proibições

Caso você não saiba, talvez por não ter filhos ainda, foi proibida a venda de andadores no Brasil, desde quando 5 crianças morreram em decorrência de seu uso em um mesmo ano, mas parece que infelizmente esta proibição foi derrubada.
Os andadores são um perigo para as crianças principalmente devido a possíveis quedas em degraus ou mesmo quando uma das rodinhas encontrar um obstáculo, fazendo com que toda a estrutura possa tombar sobre si mesma, podendo fazer com que o bebê bata a cabeça e possa ter sequelas irreparáveis, sendo a pior delas, o óbito.
Como se isto não fosse motivo mais que suficiente para que qualquer um não quisesse colocar esta arma na mão de seus filhos, ele ainda pode tornar o desenvolvimento do bebê mais lento, pois a facilidade com que o andador deixa o bebê de pé, ao contrário do que possa parecer, faz com que ele não utilize uma série de músculos importantes para que ele aprenda a ter equilíbrio e possa andar sozinho em um futuro próximo.
Mas esta postagem não é simplesmente para enumerar os problemas que o andador pode causar, mas sim para mostrar que, mesmo com proibições e motivos suficientes para que estes aparatos não existissem, eles ainda são vendidos indiscriminadamente.
A foto abaixo é de uma loja Havan aqui de Curitiba:


Se você procurar no google vai ver que também existem andadores à venda nas Americanas, no Walmart e em diversas outras lojas, mesmo que qualquer pediatra já tenha atendido crianças em prontos-socorros que tiveram acidentes utilizando-os.
Espero realmente que em um futuro próximo este tipo de coisa seja finalmente banido no nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário