Finalmente terminei o livro Tintentot, terceiro livro da trilogia do Coração de Tinta de Cornelia Funke, que tem versão em português com o nome Morte de Tinta, pela Cia. das Letras.
No terceiro livro continua contando a história de Mô (Mortimer) e sua família que agora encontram-se dentro do livro Coração de Tinta, só que agora os perigos estão cada vez maiores.
Orpheus, outro leitor que tem do dom de criar coisas através da leitura, tomou as rédeas da história, levando-a para um final onde todos os seus inimigos devem ser destruídos, incluindo Mô e todos à sua volta.
Como se isto não representasse problema suficiente, o Rei quer vingança pelo que Mô fez com ele no livro anterior e não poupará esforços para fazer com que ele e, curiosamente, todos a sua volta sejam punidos.
O livro é muito bom, mas o final eu achei meio estranho. Não vou dar spoilers, mas uma reviravolta meio sem sentido foi feita de uma hora para outra (talvez na esperança de que houvesse um quarto livro) e, embora a história tenha um fim, não foi o melhor na minha opinião.
Há 6 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário