E com minha última viagem mais longa eu acabei terminando de assistir mais 20 filmes na telinha e, como sempre, segue uma pequena resenha deles:
3 Idiots: Neste filme indiano 3 estudantes de engenharia em uma das mais difíceis universidades da Índia, acabam se tornando os melhores amigos, aprendendo lições para a vida toda. Um excelente filme pouco conhecido por aqui, mas que vale realmente a pena ser assistido.
Unforgiven: Um pistoleiro aposentado preciso, contrariando seus atuais princípios, aceitar mais um último trabalho para conseguir manter sua família. Mas as consequências deste trabalho vão muito além do que ele imaginava. Bom faroeste de Clint Eastwood.
Frozen: Ao ser coroada rainha, Elza acaba revelando poderes mágicos relacionados ao frio, mas o medo da população a faz abandonar a cidade, criando, sem querer uma maldição. Agora sua irmã, aliada a um minerador de gelo, deverão encontrá-la e ajudar a trazer o verão de volta. Excelente animação Disney, fugindo dos padrões convencionais e com uma trilha sonora fantástica.
The Third Man: Um romancista de pouco sucesso aceita o convite de um amigo para ir à Viena pós guerra apenas para descobrir que seu amigo foi assassinado e, além de tudo, ainda está envolvido em com o submundo europeu. É um Orson Wells, mas não é um bom Orson Wells.
Big Hero 6: Após a morte de seu irmão, Hero se vê enfrentando uma dor muito grande, que o leva a se apegar a um robô gigante que fora inventado por ele. Agora Hero terá que se unir também aos antigos colegas de seu irmão para enfrentar um vilão que está ameaçando a todos. Excelente desenho.
Shaun the Sheep Movie: Baseado em um seriado de sucesso, Shaun e todos os carneiros da fazenda querem um dia de folga e colocam seu dono para dormir, mas eles não esperavam que um acidente o fizesse ter amnésia e agora todos os animais da fazenda terão que dar um jeito de trazer a fazenda de novo ao normal. Muito engraçado e sem nenhuma fala.
Lego DC Comics: Batman Be-Leaguered: No clássico estilo Lego de piadas, este filme mostra o Super-Homem convidando Batman para fazer parte da Liga da Justiça, mas o cavaleiro solitário preza demais sua solidão para se juntar aos demais heróis, até que algo o força a ver que a união pode trazer vantagens. Interessante, mas não imprescindível.
Chinatown: Um detetive particular e ex-policial é envolvido em uma investigação aparentemente rotineira de infidelidade, mas acaba descobrindo que seu envolvimento não foi nem rotineiro nem por acaso, pois agora ele está envolvido até o pescoço em uma trama de assassinato que envolve muito mais do que apenas sua firma. Trama razoável com Jack Nicholson.
Sunrise: A Song of Two Humans: Filme mudo que mostra um camponês que é "enfeitiçado" por uma garota da cidade que o convence a tentar afogar sua esposa. Mas quando o plano não dá certo ele começa a repensar o que tinha acontecido com uma história surpreendente.
Tonari no Totoro: Duas meninas vão morar em uma casa de campo com o pai enquanto sua mãe encontra-se no hospital. O que elas não esperavam era fazer amizade com os espíritos da floresta que moram próximos à casa e viverem aventuras fantásticas com eles.
Ikiru: Após descobrir um câncer terminal, um burocrata tenta dar um sentido à sua vida fazendo com que um parque seja construído a todo o custo. A história gira em torno da família e dos colegas de trabalho tentando entender, após sua morte, suas reais motivações. Bem interessante.
Mary Poppins: Uma babá fora do comum chega na vida da família Banks para por ordem na casa, em um dos primeiros filmes a misturar ação real com desenho animado. Simplesmente um clássico inesquecível e que revolucionou seu tempo.
Ran: Quando um renomado Shogun resolve parar de lutar e quer dividir seu reino entre seus 3 filhos, um deles reage dizendo que isto é uma loucura. Como resultado ele é banido e o reino é dividido entre os dois filhos restantes, com consequências completamente inesperadas para todos e pelos motivos mais inimaginados. Outro bom filme de Akira Kurosawa
The Hunger Games: Mockingjay - Part 2: No capítulo final dos Jogos Vorazes, Katniss é forçada pela sua condição de líder operacional da resistência, a se infiltrar ativamente na guerra contra a capital, participando da ocupação da mesma. O que ela não espera é que a política está em todo o lugar. Se você viu os outros, vale a pena pela conclusão.
El secreto de sus ojos: Excelente filme argentino que mostra um ex-procurador público escrevendo um livro sobre um dos casos que mais marcou sua carreira, em busca de uma conclusão para sua vida, mas levando, também, a algumas surpresas completamente inesperadas. Excelente mesmo.
London Has Fallen: Todos os grandes líderes mundiais se reúnem para atenderem ao funeral do primeiro ministro britânico, porém ninguém contava que tudo fazia parte de uma trama terrorista para acabar com todos de uma vez. Filme de ação com um milhão de clichês, mas que, mesmo assim, tem seu divertimento.
The Gold Rush: Chaplin adere a corrida do ouro e vai procurar pelo precioso metal, mas acaba preso em uma cabana durante uma tempestade de neve com outro garimpeiro. Lá eles irão encontrar muito mais que o ouro. Como grande parte das comédias de Chaplin, vale a pena ser vista.
It Happened One Night: Uma filha rica resolve fugir de cada para casar-se com um aviador, mas para chegar lá ela precisa dividir o assento de um ônibus com um repórter canastrão. Obviamente ele descobre quem ela é e inúmeras situações acabam nascendo desta situação. Interessante.
Smultronstället: Após uma vida inteira de frieza e solidão, ao viajar para receber uma medalha, um professor se vê forçado a encarar como sua vida foi vazia à medida que estuda o que aconteceu em seu passado.
Lock, Stock and Two Smoking Barrels: Um grupo de rapazes resolve jogar poker com um grupo do submundo, mas acaba perdendo muito e agora eles tem que dar um jeito de tentar arrecadas o dinheiro que devem, mantendo-se em confusões intrincadas e hilárias. Muito bom.
Por enquanto é só, mas com o final do ano chegando a chance de ver muitos filmes aumenta... hahahahaha...
Há 6 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário