Estou meio displicente com meu Blog, principalmente devido ao trabalho que ando tendo para manter meu canal de jogos de tabuleiro no YouTube em dia, porém ainda estou conseguindo ler.
E a poucos dias atrás eu terminei Duna, de Frank Herbert, o qual eu li na primeira edição em português, feita lá no início dos anos 80.
O bom é que quem quiser ler Duna hoje encontra ele em nova edição pela editora Aleph.
Duna é o primeiro livro de vários que conta a história da Paul Atreides, o filho de um duque que é traído pelo império e por uma família rival, e é deixado para ser morto no deserto de Arrakis, um planeta praticamente sem água mas que gera o produto mais importante do universo: a especiaria, um alimento que prolonga a vida.
Mas Paul, através de uma séria de coincidências ou destino acaba sendo salvo por um grupo de moradores do deserto, os Freemen, que adotam ele para que, futuramente, ele venha a se tornar o seu líder em uma reconquista do planeta e de seu posto ducal.
Uma excelente obra de ficção cujo final deixa você com gosto de quero mais (tanto que já comecei a ler o livro que vem na sequência).
Vale muito a pena e espero que a edição nova esteja bem feita.
Há 6 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário