Com o tempo a coleção começou a definhar e hoje eu ainda tenho um monte de quadrinhos, mas agora somente compro algumas histórias selecionadas.
Este foi o caso de A Liga Extraordinária - Volume 1, publicado em uma belíssima edição pela Panini Books. Para aqueles que se lembram de um filme bom com Sir Sean Connery fazendo o papel de Alan Quatermain, não deixem de ler o quadrinho, pois é inúmeras vezes melhor.
O mestre Alan Moore (o mesmo que escreveu Watchmen, V de Vingança e Do Inferno) junta-se com o ilustrador Kevin O'Neill (para aqueles que conhecem quadrinhos, ele desenhou a Era Metalzoica e vários quadrinhos do Judge Dredd e Marshall Law) para resgatar uma série de personagens da literatura do final do século passado, como o já citado Alan Quatermain, Capitão Nemo, dr. Jeckyl e até o professor Moriarty.
Com esta gama de personagens juntos em uma Inglaterra vitoriana fictícia e cheia de novas "tecnologias", a Liga é criada com o propósito de salvar os segredos do império. O que eles não sabem é que o inimigo pode estar mais próximo do que eles imaginam.
Junto com os 6 primeiros números juntos (que mostram a primeira grande aventura da liga), também se encontra um romance curto somente de Alan Quatermain e os roteiros completos escritos por Alan para toda a história, onde podemos ver realmente toda a genialidade e os detalhes de enredo que ele imaginou antes mesmo de um esboço ter sido desenhado.
Vale a pena tanto para os amantes de quadrinhos quanto para o público comum que imagina o Quatermain virtuoso e sem máculas de Connery (o do quadrinho é viciado em ópio e todos os outros personagens tem seus defeitos).
Agora é esperar pacientemente para alguém publicar o volume 2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário