Como anunciei em um post anterior, este final de semana rolou a Curitiba Lúdica, como parte do World RPG Fest em Curitiba, que contou com a presença de Steve Jackson, criador do sistema G.U.R.P.S. de RPG além de uma série de jogos de tabuleiro e carta como Munchkin, do qual também já falei anteriormente no blog.
O evento foi muito legal e a participação dos jogos de tabuleiro também, contando com a vinda do Tiago, da Ceilikan Jogos, uma editora de jogos nacional que já publicou até Samurai, um jogo do premiadissimo Reiner Knizia.
Lá eu tive oportunidade de jogar Ouro de Tolo, de autoria de André Zatz e Sérgio Halaban, uma dupla de autores brasileiros que já chegaram a publicar pelo menos 2 jogos na Alemanha.
Ouro de Tolo é um party game para até 6 jogadores, no qual cada um e um mineiro tentando a sorte na prospecção de pedras preciosas. Rodada a rodada, cada jogador tem a opção entre pegar uma pedra preciosa de um saco, sem saber o que vai tirar, usar uma carta de ação ou sair da mina e converter as pedras preciosas encontradas em dinheiro (que é o critério de vitória do jogo). O grande problema é que o jogador pode pegar um "ouro de tolo" (pedra preta) do saco e, se ele acumular 2 destas pedras, ele sai da mina sem nada.
O grande lance é saber conter a ganância e acumular pedras na hora certa, com o uso inteligente das cartas de ação, que empurram ouro de tolo para seus oponentes, entre outras coisas.
Um excelente jogo para divertir um pequeno grupo, valendo mais ainda pela iniciativa da produção nacional.
Dica: o jogo pode ser comprado diretamente no site de Celikan.
Há 6 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário