Terminei hoje de ler Batman - O Cavaleiro das Trevas - Edição Definitiva, história em quadrinhos que marcou a ascensão de Frank Miller (que hoje escreve para cinema e até chegou a dirigir alguma coisa) no mundo dos quadrinhos, dando, inclusive, uma excelente guinada no Homem Morcego.
Nesta edição estão compiladas em uma excelente capa dura O Cavaleiro das Trevas e O Cavaleiro das Trevas 2, juntamente com uma porção de esboços e roteiros utilizados até Batman - Ano Um, também de Frank Miller e publicado posteriormente.
Nesta história Bruce Wayne é colocado em um futuro no qual os heróis foram banidos e, após 10 anos de afastamento, ele simplesmente cansa de ver o mundo ser devorado pelos bandidos e retorna com tudo em um desenho que marcou por tornar o Batman muito mais violento. Neste meio ele será caçado pelos bandidos e pela polícia e chega até mesmo a enfrentar o último filho de Krypton: Superman.
Já Cavaleiro das Trevas 2 é um projeto que se passa três anos após o final da primeira história e no qual Batman, agora cercado por um grupo de seguidores, enfrenta não apenas bandidos ordinários, mas também os bandidos que estão no poder e exilaram os antigos heróis.
Em termos de roteiro, a segunda história deixa muito a desejar em comparação com a primeira, mas não poderia ser deixada de fora em uma excelente edição definitiva como esta.
Se você curte quadrinhos e Batman, não pode deixar de ler.
Há 6 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário