Durante o feriado de Páscoa fui para a praia e aproveitei para terminar de ler O Último Olimpiano, livro de Rick Riordan que fecha a saga de 5 livros contando as aventuras de Percy Jackson, um semideus filho de Posseidon, deus dos mares, e de seus outros colegas meio-sangues (também semideuses).
Como todos os 4 livros anteriores publicados pela editora Intrínseca, este não apenas não decepciona como eu considero o melhor dos 5 volumes, deixando a gente com um gosto de quero mais ao final da leitura (o que, inclusive, já garantiu uma nova sequência de livros que se passam anos após as aventuras de Percy).
Nesta última aventura Percy, junto com seus colegas, terão finalmente de enfrentar o pior de todos os inimigos: Cronos. E sozinhos, pois todos os deuses estão ocupados com Tifão, um outro Titã que vem destruindo tudo em seu caminho para o Olimpo.
Para conseguirem este feito de proporções épicas, Percy tem ceder a um plano suicida engedrado por Nico, Filho de Hades, mas aparentemente esta parece ser a única opção para manter não apenas o Olimpo intacto, mas também nosso próprio mundo.
Escrito de forma fluida e envolvente, você não consegue deixar de ler até chegar ao final. Simplesmente fantástico!
Há 6 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário