Terminei de ler O Menino do Pijama Listrado, livro de John Boyne publicado no Brasil pela Cia. das Letras, e que nos últimos anos tem sido muito comentado.
Nem sempre o que é muito comentado é realmente bom, mas felizmente este não é o caso deste livro, escrito de sopetão em apenas alguns dias, e que conta a história de Bruno, um garoto de 9 anos cujo pai é um comandante do exército nazista durante a II Guerra Mundial.
Um belo dia Bruno descobre que toda a sua família, a pedido do "Fúria", deverá sair de Berlin e ir para um lugar onde não existem crianças com as quais Bruno pode brincar. Uma vez lá, ele acaba descobrindo um amigo que usa um pijama listrado e mora do outro lado de uma cerca enorme.
Agora Bruno e seu novo amigo utilizam toda sua compreensão do mundo para tentar entender o que está acontecendo, por que as pessoas de um lado do muro parecem não gostar das do outro lado e como que alguns dos pijamas listrados desaparece sem nunca mais ser visto.
Uma fábula fantástica de tão real, que comove e mostra os horrores da II Guerra sobre a ótica inocente de um menino.
Vale a pena com certeza. E eu agora fiquei curioso para saber como são os termos que Bruno fala no idioma alemão... hehehehehe
Há 6 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário