25 de fev. de 2013

 Mais 20 filmes se passaram na TV e, como sempre, segue um pequeno comentário sobre cada um deles...

» The Woman in Black: Daniel Radcliff (o Harry Potter) interpreta um jovem advogado que viaja para uma cidade do interior para fazer um inventário. O que ele não sabe é que vai encontrar no caminho um fantasma que leva crianças a se suicidarem.
» A Clockwork Orange: Em uma Inglaterra futurística um jovem psicótico é preso e se voluntaria a um tratamento de choque especial para sair mais cedo da prisão. O que ele não sabia eram os efeitos colaterais de seu tratamento. Um dos filmes que marcaram a carreira de Stanley Kucrick.
» Die Hard: With a Vengeance: No terceiro filme do nosso policial careca favorito, John McLaine é escolhido como brinquedo por um suposto grupo de terroristas que está ameaçando Nova York. O que ele não imaginava é que os terroristas querem muito mais do que só aterrorizarem. Dentre os Die Hard, só perde para o primeiro.
» Scream 4: Dez anos se passaram desde os eventos do terceiro filme e, neste meio tempo, Sidney Presscot tornou-se uma escritora famosa. Agora, em visita a sua cidade natal, o pesadelo parece começar mais uma vez. Bem interessante, mesmo para uma fórmula requentada.
» Breaking Dawn: Uma jovem acadêmica de medicina é destacada para tentar entrar na mente de Don, um interno em um hospital psiquiátrico. O que ela não esperava é que as conversas com ele afetasse ela de tal forma que muitas coisas que ela nem imaginava fossem reveladas. Um bom triller...
» Pandorum: Dois membros de uma tripulação a bordo de uma nave espacial acordam da hibernação sem lembrarem de absolutamente nada. Mas o pior é que, à medida que as memórias vão retornando, eles também descobrem que alguma coisa muito perigosa também parece estar dentro da nave.
» Lethal Weapon: Um policial veterano é colocado de parceiro de um policial jovem, porém bastante psicótico após a morte de sua esposa. Agora ambos terão que aprender a conviverem um com o outro para poderem pegar um grupo criminoso. Clássico dos anos 80.
» Apollo 18: Feito em forma de filmagens supostamente reais, este filme conta a história da 18a. missão Apollo, que teóricamente nunca existiu, e porque nunca mais voltamos à Lua. Suspense e terror com um pouco de ficção...
» Fright Night (2011): Nesta regravação do clássico da década de 80, um jovem garoto descobre que seu novo vizinho na verdade é um vampiro. Agora ele tem que convencer um apresentador de TV especializado no tema de que os vampiros são reais... Muita comédia...
» Lethal Weapon 2: Nesta sequência, Murtagh e Riggs enfrentarão uma quadrilha liderada por um sul-africano ainda na época do apartheid, que se esconde atrás de sua imunidade diplomática para fazer o que bem entende.
» Lethal Weapon 3: Na terceira sequência Murtagh e Riggs enfrentarão a própria polícia, pois o bandido agora é um ex-policial que tornou-se contrabandista de armas. Melhor filme dos 4, tirando o primeiro... hehehehe...
» Mirror Mirror: Nesta releitura de Branca de Neve, as coisas são contadas da perspectiva da rainha, que se acha a personagem principal da história e em pleno direito de fazer o que quiser com nossa querida Branca. Comédia com direito a muitas risadas que vale a pena.
» Mission: Impossible - Ghost Protocol: Após uma missão sair muito errado, o IMF é completamente desativado, e agora apenas a equipe de Ethan Hunt, trabalhando sozinha e sem ajuda, poderá deter um terrorista internacional que quer começar a terceira guerra mundial. Bem interessante, com momentos de risada nas horas certas.
» Fight Club: Um jovem que sofre de insônia e está louco para mudar de vida acaba cruzando seu caminho com um fabricante de sabonetes anarquista. Juntos eles formam uma sociedade de lutas clandestinas que cresce sem parar. Mas o que ele não sabe é que seu amigo tem muito a esconder. Olha... se você sobreviver ao início parado do filme, até que pode gostar, mas não vou assistir de novo...
» Skinwalkers: Existem dois tipos de lobisomens: os que querem voltar a serem humanos e os que não. Com a aproximação de uma data especial que, segundo a profecia, trará todos novamente à forma humana através de um jovem garoto será disparada uma guerra entre as duas facções. Interessante, mas não passa disto...
» Unknown: Após um acidente de taxi um joven cientista acorda no hospital em Berlin e, ao retornar ao seu hotel, descobre que ninguém parece reconhece-lo, nem mesmo sua esposa. Agora ele terá que lutar até mesmo contra sua mente para descobrir o que está acontecendo. Bom filme.
» The Iron Giant: Um jovem morador de uma cidade do interior acaba fazendo amizade com um robô gigante que caiu na Terra. Agora ambos terão que enfrentar um agente paranóico do governo que quer destruir o robô. Ótima animação que vale a pena ser vista...
» The Muppets: Caco descobre que um ganancioso barão do petróleo quer adquirir seu antigo teatro e agora, com a ajuda de três fãns, ele terá que reunir novamente todos os muppets para fazerem um show beneficiente e recomprarem o teatro. O início do filme é meio parado, mas as piadinhas no meio do show são excelentes...
» The Hangover Part II: Alguns anos após a despedida de solteiro em Las Vegas, os amigos se reunem novamente para a despedida de solteiro de Stu, na Tailândia. O que eles não contavam era que iria acontecer tudo mais uma vez. Embora o primeiro ainda seja mais engraçado, o filme tem seus momentos...
» The Shining: Um jovem se retira com sua família como zelador de um hotel fechado durante o inverno para poder escrever um livro. O que ele não sabia é que o hotel possuia alguns espíritos bantante atormentados que fazem ele ficar dada vez mais psicótico. Excelente atuação de Jack Nicholson nesta adptação do romance de Stephen King.

Por enquanto é só... espero que vocês tenham gostado e volto a escrever em 20 filmes...

23 de fev. de 2013

O Sacrifício

Ontem terminei de ler O Sacrifício, sexto livro da série das Aventuras do Caça-Feitiço, de Joseph DeLaney, onde são contadas as aventuras de Tom, um sétimo filho de um sétimo filho que, graças a esta combinação de gerações, pode ver e combater o poder das trevas.
Após quase três anos de treinamento com John Gregory, seu mentor, Tom é chamado novamente para sua casa, para uma visita de sua mãe, que tinha partido para a Grécia, de modo a combater o poder das trevas lá também.
A visita não era apenas social, pois sua mãe lhe pede para que ele e seu mestre a acompanhem para a Grécia para enfrentar a Ordeen, um monstro que ameaça destruir o mundo caso não seja impedido.
Mas não é só isto: ela também fez um acordo com todos os clãs de bruxas malígnas que quase mataram Tom anteriormente, para que elas também os acompanhem e ajudem a derrotar a Ordeen.
Contrariando tudo em que acredita, Gregory e Tom terão que aliar às bruxas em uma aventura espetacular na Grécia, na qual Tom será novamente tentado pelo Malígno e enfrentará, junto com seua amigos e até seus inimigos, os mais diversos perigos.
O livro, como os anteriores, é muito bom, e eu mal posso esperar para que o próximo seja publicado.

16 de fev. de 2013

Oscar

Mesmo eu não dando mais tanta importância para o Oscar, principalmente por achar ele muito comercial, ele continua sendo o Oscar, e eu descobri este poster feito pelo designer gráfico Olly Moss, que mostra uma adaptação da estatueta representando o personagem mais marcante de cada um dos melhores filmes.
Clique na imagem para vê-la em tamanho grande e veja se consegue descobrir todos... hehehehehe...
Aproveite e visite o site de Olly (Olly Moss Dot Com) para ver o que mais ele tem por lá...

14 de fev. de 2013

Herança

Hoje terminei de ler Herança, finalmente o último livro da trilogia de Eragon (que, provavelmente por uma forma de ganhar dinheiro com um quarto livro, acabou tendo um quarto volume), escrito por Christopher Paolini e publicado no Brasil pela Rocco.
Como no terceiro livro, Christopher consegue enrolar o livro de tal forma que coloca em 790 páginas o que facilmente caberia em 300, sem perder absolutamente nada de conteúdo.
Eragon, agora muito mais experiente que nos três livros anteriores, porém ainda fazendo idiotices sem parar, consegue finalmente seu fatídico e prenunciado encontro com Galbatorix, o matador de dragões e diatador da Alagaësia.
Junto com a elfa Arya e o exército conjunto dos Varden, anões e urgals e surdos, sem contar um grupo de aliados de última hora, os renegados acreditam estarem prontos para a batalha final, mas Eragon ainda crê ser impossível de derrotar o todo poderoso Galbatorix. Aí é que finalmente uma profecia a muito contada começa a fazer sentido e Eragon consegue afinal descobrir uma forma, ainda que pequena, de ter alguma vantagem e seu duelo.
Acabei lendo simplesmente para poder saber como diabos ele termina, já que tinha lido os três anteriores e a história acabava no meio, mas não recomendo a série, principalmente pelos motivos do primeiro parágrafo.
Fora isto, já é o segundo livro da Rocco que descola a capa anter de terminar a leitura... escreví para eles e vamos ver se eles tem alguma coisa a dizer em sua defesa...

9 de fev. de 2013

Filmes em 60 segundos

Eu estava lendo alguns RSSs e acabei topando com um link para uma animação da primeira parte de Back to the Future que achei muito engraçado, e o mesmo autor fez os resumos de pelo menos mais dois filmes: Matrix e Star Wars - Episode IV.
Como achei muito bom, resolvi compartilhar com meus leitores... espero que gostem também.




4 de fev. de 2013

Der Monstrumologe und der Fluch des Wendigo

Neste final de semana terminei de ler Der Monstrumologe und der Fluch des Wendigo (que no brasil foi publicado pela DCL sob o título A Maldição do Wendigo), de Rick Yancey.
Neste segundo livro da série do Monstrologista, Rick continua contando a história de Will Henry, jovem assistente do monstrologista Dr. Pellinore Warthrop, que é procurado por uma linda mulher cujo marido está desaparecido nas florestas do Canadá.
Ao longo do livro seremos levados a descobrir que ela e o marido não são simplesmente personagens coadjuvantes na vida do Dr. Warthrop, mas sim, peças fundamentais em sua forma de ser e pensar, além de serem também personagens centrais de toda a trama deste segundo volume, a qual gira em torno da lenda do Wendigo, uma transposição das lendas européias de vampiros para a américa.
Embora os vampiros não sejam aceitos pla academia de Monstrologia como verdadeiros, uma facção da mesma está decidida a provar a existência dos mesmos a tal ponto que não são medidas consequências para este fim.
No meio de tudo isto, Will terá que enfrentar a morte de perto diversas vezes (bem como suportar o normalmente mal humor de seu chefe), passando por muito mais perigos do que no primeiro volume.
Conforme comentei no post do primeiro volume, o livro é recheado de descrições assustadoras, que não tornam o mesmo tão infantil quanto ele normalmente possa parecer. E também como no primeiro volume, as ilustrações de Iacopo Bruno deixam o livro fantástico.
Vale a pena!