Neste final de semana terminei de ler Der Monstrumologe und der Fluch des Wendigo (que no brasil foi publicado pela DCL sob o título A Maldição do Wendigo), de Rick Yancey.
Neste segundo livro da série do Monstrologista, Rick continua contando a história de Will Henry, jovem assistente do monstrologista Dr. Pellinore Warthrop, que é procurado por uma linda mulher cujo marido está desaparecido nas florestas do Canadá.
Ao longo do livro seremos levados a descobrir que ela e o marido não são simplesmente personagens coadjuvantes na vida do Dr. Warthrop, mas sim, peças fundamentais em sua forma de ser e pensar, além de serem também personagens centrais de toda a trama deste segundo volume, a qual gira em torno da lenda do Wendigo, uma transposição das lendas européias de vampiros para a américa.
Embora os vampiros não sejam aceitos pla academia de Monstrologia como verdadeiros, uma facção da mesma está decidida a provar a existência dos mesmos a tal ponto que não são medidas consequências para este fim.
No meio de tudo isto, Will terá que enfrentar a morte de perto diversas vezes (bem como suportar o normalmente mal humor de seu chefe), passando por muito mais perigos do que no primeiro volume.
Conforme comentei no post do primeiro volume, o livro é recheado de descrições assustadoras, que não tornam o mesmo tão infantil quanto ele normalmente possa parecer. E também como no primeiro volume, as ilustrações de Iacopo Bruno deixam o livro fantástico.
Vale a pena!
Há 6 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário