Esta semana terminei de ler Das Labyrinth der träumenden Bücher, de Walter Moers, com ilustrações do próprio Autor.
Este livro é uma continuação de Die Stadt der träumenden Bücher no qual Walter continua, supostamente, traduzindo as obras auto-bibliográficas de Hildegunst von Mythenmetz, um poeta de Zamônia, um continente perdido onde habitam as mais diversas criaturas fantásticas.
200 anos após o incêndio que quase destruiu a cidade de Buchhaim e inicia a carreira literária de Hildegunst, ele recebe uma carta anônima, com um manuscrito que, aparentemente ele mesmo escreveu e, ao final, uma frase que o deixa pasmo: O Rei das Sombras Retornou.
O Rei das Sombras foi o responsável pela veia literária de Hildegunst, mas também, pela destruição de Buchhaim, e esta frase deixa ele tão perplexo que ele retornará à nova Buchhaim para investigar mais.
Em meio a personagens velhos e novos e uma trama muito bem elaborada, Walter Moers leva o leitor a não querer mais parar. Infelizmente, quando o livro vai pegando velocidade, ele termina.
A história de verdade só será contada no próximo livro: Das Schloss der träumenden Bücher, e o que temos neste livro, embora muito bom, é apenas o prelúdio...
Há 6 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário