5 de jan. de 2014

Wahre Helden

Em Wahre Helden, Terry Pratchett retorna para seu Discworld, um mundo no formado de disco que se encontra nas costas de 4 elefantes que, por sua vez, residem pacificamente nas costas de uma tartaruga gigantesca que navega pelo universo.
Desta vez a história é sobre o bando de bárbaros de Coen, os quais estão todos velhos demais, mas ainda com muita disposição para batalhar. Eles decidem que vão destruir os Deuses do Discworld e, com isto, toda a criação.
Agora Lord Vertinari, o prefeito de Ankh-Morpork, criará um grupo no mínimo absurdo de "heróis", os quais inclui Rincewind, um mago atrapalhado e azarado, Cenoura, comandante da guarda municipal (e supostamente herdeiro ao trono) e Leonardo de Quirm, a mente mais prodigiosa deste mundo absurdo. Juntos ele deverão inventar um meio de chegar aos bárbaros antes da destruição dos deuses e dissuadi-los desta idéia.
Terry Pratchett já alcançou a marca de 85 milhões de livros vendidos desta série, que já tem mais de 20 títulos publicados em 37 países diferentes e é marcada por uma sátira bastante inteligente sobre o nosso próprio mundo.
A editora Conrad chegou a publicar vários títulos no Brasil com uma excelente tradução de Ludimila Hashimoto, mas infelizmente parou com suas publicações a uns 2 anos. Quem puder, recomendo a leitura no original, em inglês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário