20 de abr. de 2016

Este não é o emoji que você procura

Descobri recentemente que os emojis não são regulados da mesma forma que o texto ASCII, ou seja, embora existam convenções de que ideograma colocar em cada código, cada fabricante tem a possibilidade de altera-los livremente. A Apple fez notáveis alterações em seus emojis em uma de suas últimas atualizações, acrescentando, inclusive, a possibilidade de alterar o tom de pele dos ideogramas que representam pessoas, mas nunca tinha pensado que um desenho possa ter significados diferentes dependendo da plataforma.
E com base nisto que um grupo de estudos da Universidade de Minnessota entrevistou uma série de pessoas perguntando se os ícones apresentados em diferentes sistemas operacionais significavam em uma escala de -5 a +5 onde os valores negativos significavam que o ícone levada a significados ruins e os positivos, a significados bons.
Se olharmos apenas o emoji alocado no endereço 1F601, veremos que os significados entre os sistemas podem variar bastante.


Ok, eu peguei a maior variação do estudo como exemplo, mas isto mostra que você pode estar passando a idéia errada para o outro lado quando se comunica apenas através dos emojis. Negócio bem arriscado se você quer minha opinião.
Abaixo segue o resultado de outros emojis do estudo:


Se você se interessou, pode encontrar o estudo completo aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário