Hoje, ao escrever meu post sobre o último livro que terminei, lembrei-me que não estava sendo muito honesto quando aos livros que realmente li, porque, na verdade, tenho pelo menos mais 5 ou 6 livros já terminados que não comentara aqui, simplesmente por um motivo meio bobo: eu os estava lendo para meus filhos.
A um bom tempo atrás eu havia desenvolvido o hábito de ler para minha filha os livros que ela trazia da biblioteca da escola, antes dela dormir, fazendo meu melhor para fazer vozes diferentes para cada personagem, de modo que ela gostasse deste momento. Passei por muitos livros infantis desta forma e cheguei a ler diversas coleções que realmente recomendo, como do Bat Pat.
Nesta toada, resolvi ler para ela o Hobbit, afinal de contas, era um livro que Tolkies escrevera para os filhos, e deu super certo. Tão certo que eu continuei com este hábito com os gêmeos, muitas vezes lendo novamente livros que eu já havia lido para ela, como a coleção do Bat Pat e até mesmo o Hobbit.
E recentemente eu comecei a ler a coleção do Caça-Feitiços (que chegou a ter um filme muito ruim para o cinema). Nela você acompanha a história de Tom, um sétimo filho de um sétimo filho, o que, no mundo do livro, lhe concede alguns poderes especiais contra os poderes das trevas, como conseguir ver os espíritos.
Mas Tom não era um menino qualquer, pois se percebe desde o primeiro livro da série que ele tem algo especial, ao se tornar aprendiz de John Gregory, e começando a aprender o ofício do combate às forças das trevas.
Hoje já estou no livro 6 da série e só hoje percebi que não falei nada a respeito aqui... o que pretendo corrigir em breve com um resumo de cada um dos 5 que já li para os pequenos.
Isto dito, se você estiver lendo isto e tiver filhos, recomendo demais que tente fazer isto com eles, porque a experiência é muito gratificante e com certeza ficará na memória deles para sempre!