Terminei de ler Der Schrecksenmeister, mais uma história de Walter Moers no fictício continente da Zamonia, escrita como sendo uma tradução feita pelo autor de uma história de Hildegunst von Mythenmetz, maior autor do continente e personagem principal do primeiro livro "zamônico" de Moers.
Nesta história um Kratzen (um pequeno jogo de palavras em alemão) chamado Echo, morador de uma cidade chamada Sledwaya (a cidade mais doente de Zamonia), cansado de não ter o que comer, acaba fazendo um contrato com Eisspin, o causador de todas as tragédias e doenças da cidade. Em troca de um mês de comida e descanso, ele será morto para que Eisspin possa retirar sua gordura, ingrediente fundamental para uma fórmula alquímica que permitira a ele trazer os mortos à vida.
Mas após algum tempo engordando ele começa a pensar se realmente este foi um bom negócio e, com a ajuda de uma série de novos amigos, ele tenta se livrar de seu destino, enfrentando o assustador Eisspin e seu castelo cheio de surpresas.
Não é a melhor história de Zamonia, mas ainda assim é um livro bem interessante que, infelizmente, não existe em português (mas tem em inglês, publicado pela Penguin com o título The Alchemaster's Apprentice).
Há 6 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário