No segundo livro da série Percy Jackson & os Olimpianos, O Mar de Monstros, de Rick Riordan, Percy retorna de surpresa para o acampamento meio-sangue, onde todos os semi-deuses são treinados, apenas para descobrir que Thalia, a árvore encantada que marca a fronteira do acampamento e o protege do ataque de monstros, foi envenenada e, em pouco tempo, todas as barreiras mágicas serão desfeitas e o acampamento poderá ser completamente destruído.
Como se não fosse bastante, Percy tem tido sonhos com seu companheiro Grover, que saiu em busca de Pan no final do primeiro livro. O problema é que os sonhos não são nada animadores, pois parece que Grover foi capturado por alguma criatura e sua vida está em jogo.
Juntos novamente, Percy e Anabeth vão, com a ajuda de mais um novo companheiro, Tyson, um cíclope que ajuda Percy desde o início do ano letivo, tentar salvar Grover e achar uma cura para Thalia.
Rick Riordan acerta novamente na receita: bastante aventura, um desfecho inesperado e muita coisa acontecendo em um livro fácil e divertido de ler, publicado em uma bela edição pela Intrínseca.
Há 6 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário