Já a um bom tempo que a Apple estava usando o título iTunes LIVE para suas apresentações musicais ao vivo, geralmente ocorrendo em lojas ou festivais, gerando conteúdo exclusivo e, algumas vezes, gratuito para os usuários do iTunes (como foi o caso de algumas músicas da Marisa Monte no iTunes Live from São Paulo que, durante quase 2 meses, foram deixadas de graça para os usuários). Desde meados de 2010 a Apple, inclusive, registrou o termo, o que apontava para um possível aumento na quantidade deste tipo de material exclusivo.
O que poucos esperavam é ela estar tentando revolucionar o mercado de mídia musical novamente, tornando o iTunes LIVE, live de verdade.
Sua primeira investida ocorreu na semana passada quanto, diretamente do Capitol Studios, em Hollywood, o ex-Beetle sobrevivente, Paul McCartney, faz história sendo o primeiro cantor a transmitir um show ao vivo, via iTunes, para todo o mundo, gratuitamente. Quem tinha AppeTV ou computador (independente se mac ou PC) ligado na telona podia até mesmo ver em alta resolução sentado no sofá da sala. Os únicos pré-requisitos eram uma conexão com a internet e uma conta na iTunes. A única pena foi o show ter acontecido lá pelas 2 da madrugada no horário de Brasília... hehehehehehehehe...
Mas agora que o show já passou, quem perdeu pode ver novamente, bastando acessar o iTunes e, se quiser, comprar o álbum com as 9 músicas do show (quem está com preguiça de procurar, este é o link).
Muito bacana e com possibilidades fantásticas, mesmo com o show sendo gratuito. Mais uma iniciativa que espero que dê muito certo... vamos esperar por mais...
Há 6 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário