Após o retorno de minhas merecidas férias resolvi colocar a leitura em dia e, hoje, acabei de terminar A Menina que Brincava com Fogo, segundo livro da aclamada trilogia Millenium, de Stieg Larsson.
Neste segundo volume de 600 páginas o autor segue a mesma receita de sucesso do primeiro: o livro começa devagar, com um história mais do que secundária e quase desnecessária, passando a acelerar o rítmo a cada página, se aprofundando cada vez mais na trama principal, até que o final do livro se passa de forma galopante e você não tem vontade de parar para nada apenas querendo saber como tudo vai terminar.
Este livro se foca um pouco mais no passado obscuro de Lisbeth Salander, a hacker que ajudou o jornalista Mikael Blomkvist no primeiro volume, revelando muitos dos detalhas que foram deixados para depois no primeiro livro.
A história policial que costura o livro é uma falsa acusação de triplo assassinato conta Lisbeth: seu tutor e dois repórteres que pesquisavam o tráfico de mulheres. Agora Lisbeth terá que se safar de tudo indo contra a polícia e a máfia enquando Mikael quebra a cabeça para descobrir sozinho o que está acontecendo.
Espero que o terceiro volume da trilogia seja tão bom quanto os dois primeiros.
Há 6 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário