26 de dez. de 2014

Justiça

Hoje terminei de ler Justiça - Edição Definitiva, uma minisérie encadernada da Panini Books que se passa no universo DC. Neste livro argumentado por Alex Ross e Jim Krueger e magistralmente ilustrado por Doug Braithwaite e Alex Ross é contada uma história bem diferente do que normalmente estamos acostumados: o que aconteceria se os maiores vilões do planeta se aliassem acreditando realmente que estavam unidos pelo bem da humanidade e que, com isto, os super-heróis não são mais necessários?
Pois é exatamente isto que os argumentistas nos trazem: os vilões, graças a sonhos compartilhados de um holocausto que não apenas não foi contido pelos super-heróis, como também em grande parte causado por eles, os leva a se unirem de uma forma nunca antes imaginada para salvar a humanidade dos heróis.
Será verdade? Serão os heróis responsáveis pelo fim do mundo e os vilões seus últimos salvadores? É esta história fascinante que nos é mostrada ao longo de um livro fascinante.
O ponto negativo da história é que ela, como muitas coletâneas de quadrinhos, supõe que os leitores já conheçam o universo DC, o que muitas vezes não é verdade. Em muitos pontos da história fatos importantes para o leitor esporádico são deixados de lado, o que faz com que a história tenha sentido completo apenas para aqueles que tem uma certa familiaridade com o universo em que ela se passa (principalmente porque nesta história temos personagens bem conhecidos na mesma medida que outros pouco explorados fora dos quadrinhos).
Fechando a edição especial encadernada ainda existe uma série de esboços nos quais podemos apreciar a evolução da arte do livro, bem como os conceitos iniciais utilizados para o mesmo.

24 de dez. de 2014

NORAD Santa Tracker

Sabe o NORAD, o centro de defesa aeroespacial americano? Pois eles, além de controlarem tudo que sobrevoa os EUA, também possuem um projeto interessante nesta época de Natal: o NORAD Santa Tracker, que acompanha o trenó do Papai Noel em sua viagem ao redor do globo (incluindo a contagem de presentes já entregues pelo bom velhinho.
Vale a pena nem que seja apenas pela diversão... e Feliz Natal...

Hummm... quando será que ele chega em Curitiba?

8 de dez. de 2014

20 filmes na Telinha

E como estou grande parte do tempo sozinho nos últimos dias, andei assistindo vários filmes, fechando os 20 para minhas usuais resenhas:

The Campaign: Comédia sobre um candidato que faz qualquer coisa para permanecer no poder em uma campanha sem limites contra um oponente (pelo menos no início) honesto. O pior de tudo é ver um espelho das nossas eleições no filme... Fora isto e filme nem é tão bom assim...
White House Down: Durante uma visita à Casa Branca, um candidato rejeitado a vaga de segurança do presidente acaba no meio de um grupo de terroristas que efetivamente tomaram o edifício e ameaçam a segurança do mundo. Agora ele vai ter que, mesmo sem ter conseguido o cargo, proteger o presidente. Bom filme de ação.
Forgetting Sarah Marshall: Após uma separação bastante dolorosa, Peter resolve viajar para o Hawaii para tentar esquecer sua ex, Sarah, uma atriz de TV de sucesso dúbio. Mas chegando lá ele descobre que ela também está passando o final de semana com seu novo namorado no mesmo hotel que ele. Por sorte Rachel, uma atendente do hotel, irá ajudá-lo neste período conturbado. Comédia romântica meia boca...
Tinker Tailor Soldier Spy: Um agente da inteligência britânica aposentado é reintegrado ao serviço secreto no auge da guerra fria para descobrir um agente russo infiltrado no alto escalão do MI-6. Um filme tenso do início ao fim, mas que vale a pena ser visto.
Branded: Um especialista em Marketing acaba se vendo no meio de uma guerra de produtos que gera um futuro estranho no qual as marcas controlam a mente das pessoas. Após sua queda ele começa a ver a verdade e iniciará uma cruzada para mostrar a todos a verdade. E a verdade é que o filme não vale muito a pena...
Atlantis: The Lost Empire: Desenho da Disney que conta as aventuras de Miles, um jovem sonhador, tentando descobrir o mistério por trás do desaparecimento de Atlantida. Mas junto com ele, mercenários também querem tirar proveito desta descoberta. Um dos melhores desenhos animados dos chamados "clássicos Disney".
RED 2: Mesmo após conseguir sair ileso de sua aposentadoria, sua antiga profissão não deixa o ex-agente da CIA, Frank Moses, em paz. Agora ele deverá reunir sua antiga equipe mais uma vez para tentar ir atrás de um cientista dado como morto a décadas e uma bomba capaz de começar a terceira guerra mundial. Bom, mas o primeiro foi melhor.
It's a Wonderful Life: George Bailey teve sua vida inteira realizada conforme os desejos dos outros, mas mesmo assim ele conseguia ser feliz e trazer alegria a todos à sua volta. Mas agora ele chega a um ponto onde a única saída parece ser se matar, momento no qual um anjo terá que mostrar a ele que sempre existe outro caminho. Excepcional e vale a pena ser assistido por todos!
Memento: Um homem com perda de memória de curto prazo cria um sistema de fotos, tatuagens e mensagens para tentar, ao longo do tempo, descobrir quem é o assassino de sua esposa. Um thriller bem interessante principalmente pelo método como a história é contada. Vale a pena ver pelo menos uma vez.
Star Trek: Nemesis: No último filme da nova geração de Jornada nas Estrelas, Picard terá que enfrentar uma ameaça que ele não esperava: um clone dele mesmo, porém muito mais jovem, assume o poder de Romulos e, através de uma oferta falsa da paz, atrai a Enterprise para uma armadilha da qual eles poderão não escapar ilesos. Com um desfecho emocionante, é um filme para os fãns, mesmo que não seja o melhor da série.
The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring: Primeiro film da trilogia dirigida maestralmente pro Peter Jackson e sue adaptação para as telonas o livro de memo nome, contando as aventuras de Frodo, um hobbit, que acaba se tornando o dono do anel de Sauron, uma arma capaz de decidir o futuro de toda a Terra Média. Agora Frodo, juntamente com uma escolta formada de representantes de todas as raças, irão tentar destruir o anel. A adaptação é excelente, exceto a parte em que a Liv Taylor aparece (mudaram demais o livro nesta parte...)
Escape Plan: Um especialista de segurança de presídios que testa o quanto eles são a prova de fugas é colocado realmente à prova quando ele é jogado em um presídio que ninguém jamais ouviu falar e do qual ninguém jamais escapou. Agora ele terá que se unir a outros detentos para tentar o impossível: escapar. Muito bom.
47 Ronin: Refilmagem no estilo Hollywood da história dos 47 Ronins que, no Japão feudal, decidiram desacatar as ordens do imperador e vingar seu mestre, morto pelo clã rival. Pena que nesta versão Keanu Matrix Reeves é um herói superpoderoso que guia os Ronins. Não é ruim, mas pode-se deixar passar.
R.I.P.D.: Um policial descobre, logo após sua morte, que ele foi convocado para uma polícia sobrenatural que caça almas que não foram para o céu e continuam na terra, assombrando o mundo. O que ele não esperava é que logo no seu primeiro dia ele terá que salvar o universo de uma terrível arma sobrenatural. Fraquinho...
C'era una volta il West: Clássico faroeste no qual um estrangeiro que toca gaita e tem seus próprios planos junta as forças com um notório fora-da-lei local para proteger uma viúva recém chegada à cidade de um grupo de bandidos que trabalham para os construtores da ferrovia. Clássico, porém não excelente.
The Lord of the Rings: The Two Towers: No segundo filme da trilogia adaptada do livro do Senhor dos Anéis, Peter Jackson faz um excelente filme continuando a contar as aventuras de Frodo na sua tentativa de destruir o Um Anel, agora com a sociedade desfeita e contando apenas com a ajuda de seu colega Samwise, ao mesmo tempo que o restante dos companheiros travam outras batalhas bem longe, mas não menos importantes. Excelente!
The World's End: Após 20 anos um grupo de antigos jovens se reencontra novamente para tentar terminar a Golden Mile, uma visita em diversos pubs em sua cidade natal, tomando um pint em cada pub. O que eles não imaginavam é que eles, involuntariamente, teriam que lutar pela liberdade da Terra. Fraquinho demais...
Upside Down: Mesmo vivendo em mundos com gravidades opostas, um casal acaba se apaixonando, mas são obrigados a se separarem. Após muitos anos eles acabam se reencontrando e agora eles farão de tudo para poderem, mesmo contra todas as regras da sociedade, ficar juntos. Água com açúcar...
Salve-se Quem Puder: Filme nacional de 73 que conta a história de um rally patrocinado por um excêntrico solteirão no qual um grupo de casais decide competir em times somente com mulheres e somente com homens, gerando as mais diversas trapalhadas. De verdade, só assistí porque é muito engraçado ver os atores tão novinhos... hehehehehehe...
Phantom: História baseada (bem de longe) em fatos reais sobre um submarino russo, equipado com mísseis nucleares, que some no meio do atlântico e quase dá início à terceira guerra mundial. Embora o elenco é bom, o filme é ruim... pode passar.

Por enquanto é só, mas em 20 filmes eu volto...

6 de dez. de 2014

Alien - Um Estudo Tipográfico

Eu estava navegando aleatoriamente quando achei o site Typeset in the Future, de um cara chamado Dave Addey, que comenta filmes de ficção científica sob o aspecto tipográfico (isto mesmo, o aspecto das fontes e iconografias) utilizadas no filme.
De início pensei que isto era uma coisa muito idiota de se fazer, mas, ainda bem, dei uma chance ao site e me surpreendi com os posts feitos por ele (infelizmente apenas 4 até agora).
O post sobre Alien é, na minha opinião, o melhor deles, sendo informativo e engraçado ao mesmo tempo.


Recomendo pelo menos uma visita lá, e espero mesmo que ele escreva mais...

22 de nov. de 2014

Top causas de óbitos em 1900 e 2010

Em um artigo de 2012 do New England Journal of Medicine, David S. Jones, Scott H. Podolsky e Jeremy A. Greene fizeram uma análise das principais causas de óbitos nos Estados Unidos no ano 1900 e a comparação com 2010, dissertando sobre o papel da medicina com novas doenças e diagnósticos.
No meio do artigo existe um infográfico interessantíssimo, que mostra a maiores causas de morte nos dois períodos, que eu copiei para este post:


É interessante observar como algumas doenças simplesmente desapareceram (ou se tornaram muito pequenas), como o caso da tuberculose, pneumonia e gripe, enquanto outras aumentaram (cancer) e até mesmo passaram a aparecer na estatística, como o suicídio.
Para aqueles que quiserem ler o artigo inteiro, acessem este link.

13 de nov. de 2014

Darth Vader sem James Earl Jones

Encontrei este pequeno vídeo que mostra como era a voz do ator por trás da roupa de Darth Vader... muito engraçado (e bem diferente do produto final).

11 de nov. de 2014

Estatísticas e eleições

Ultimamente muita gente fala sobre os erros das pesquisas eleitorais e acabam dando até mesmo o nome de chutometria para o que os institutos mostram, mas vamos tentar ver um pouco por que as pesquisas eleitorais erram tanto.

Em primeiro lugar, para saber realmente o resultado de uma eleição, você teria que realizá-la neste instante e o principal motivo disto é que a divulgação do resultado de uma pesquisa pode alterar o resultado da própria eleição. Como a população é um sistema aberto, ou seja, suscetível a informações externas, a própria inferência pode alterar o resultado.
Você poderia escolher votar no candidato que está em segundo lugar na pesquisa (independente de quem seja) simplesmente para forçar um segundo turno, alterando seu voto de última hora, ou mesmo oscilando seu voto entre dois candidatos durante o período de pré-eleição (eu mesmo já fiz isto). Outro exemplo é você ver que seu candidato preferido está perdendo por pouco e adiar uma viagem para poder votar nele (afinal qualquer voto pode fazer a diferença), ou mesmo o contrário (afinal meu candidato preferido já está na frente, acho que vou aproveitar para ir para a praia).

O segundo problema era que, até poucos anos atrás, os resultados das pesquisas era mostrado apenas com a margem de erro (que são aqueles 2 pontos percentuais para cima ou para baixo), mas a confiabilidade da pesquisa não era mostrada.
A confiabilidade mostra qual a probabilidade da pesquisa estar certa. Como estamos falando de amostragens e não de uma avaliação real de toda a população brasileira, sempre existe uma chance de a pesquisa estar errada. Esta é uma porcentagem que indica quantas vezes a cada 100 pesquisas idênticas existe a chance de a pesquisa inteira estar errada.
Talvez com um exemplo fique mais claro: imagine que você possui uma caixa com 100 bolinhas (50 pretas e 50 brancas) e você, aleatoriamente vai pegar 5 delas para saber qual a porcentagem de bolinhas brancas e pretas. Agora imagine que você tirou 3 bolas pretas e 2 brancas.
Este resultado pode ser apresentado de duas maneiras: na primeira, você pode dizer que existem 60% de bolas pretas, com margem de erro de 44% para cima ou para baixo e uma confiabilidade de 95%, ou você pode dizer que existem 60% de bolas pretas, com margem de erro de 5% para cima e para baixo e uma confiabilidade de menos de 1%.
Na primeira forma, você deixe uma margem grande de erro, porem atesta que com uma certeza de 95%, o resultado real está dentro deste intervalo (que no exemplo abestado acima, varia entre 26% a 100% de bolas pretas). Perceba que mesmo com este intervalo enorme, ainda existe 5% de chance de você errar a pesquisa pegando apenas 5 bolinhas (você tem, na verdade, pouco mais de 2% de chance de pegar 5 bolinhas brancas de uma vez).
Na segunda forma, você está mostrando uma margem de erro muito menor, porém, com uma confiança muito menor. Em 99% das vezes, você errará o resultado (como foi o caso de nosso exemplo).
Esta confiabilidade provém de dados estatísticos tabulados que levam em conta o tamanho da amostra retirada do universo de eleitores (quanto maior a amostra, maior a confiabilidade e menor o intervalo de confiança da pesquisa).

O terceiro problema das pesquisas é a forma da amostragem. Por caráter (acho que principalmente) econômico, as pesquisas são feitas através de uma quotização (pelo menos a do Datafolha é assim) onde os pesquisadores, baseados nos dados oficiais do Brasil (sexo, idade, localidade etc.) define quantas pessoas de cada tipo deverão ser entrevistadas. A partir daí os pesquisadores saem às ruas em pontos de fluxo e pesquisam com base em sua lista de quotas.
Isto faz com que a "escolha" do pesquisado esteja na mão do pesquisador e não através de uma real aleatorização, que seria de se esperar se tudo fosse sorteado aleatoriamente e a pesquisa viesse até sua residência.
Na minha opinião isto faz com que, embora os critérios estatísticos estejam corretos, a margem de erro possa estar errada devido a uma amostragem que possa, porventura, realmente não ser representativa da população geral.

Aqueles que sobreviveram e leram até o fim, obrigado e espero que tenham gostado.

7 de nov. de 2014

Como nosso sistema solar tornou-se plano?

Encontrei este vídeo explicando rapidamente como nosso sistema solar tornou-se plano e não tridimensional.
Achei bem interessante, então aí vai:


21 de out. de 2014

Audi RS7 Driving Concept

Este final de semana a Audi testou na pista de corrida de Hockenheim, na Alemanha, o RS7 Concept, um veículo completamente autônomo que correu a velocidades acima de 200Km/h sem nenhuma interferência humana.
Confira o vídeo:

16 de out. de 2014

A Ascensão dos Nove

Depois de um bom tempo sem ler por conta de diversas coisas (mas principalmente cansaço), terminei A Ascensão dos Nove, terceiro volume da série da dos Legados de Lorien, publicado no Brasil pela Intrínseca.
Neste livro Pittacus Lore (pseudônimo de James Frey) continua a história de John Smith, um dos poucos sobreviventes do planeta de Lórien, que foi dizimado pelos mongadorianos. Agora ele e mais alguns sobreviventes se refugiaram na terra aguardando a chance de vencer Setrákus Ra, o líder dos mongadorianos, e poder retornar ao seu planeta natal.
Ao longo deste volume cheio de batalhas desde o começo, John passa a conhecer um novo aliado, o número nove, enquanto a número seis (sim, os lorienos tem números...) atravessa o mundo para encontrar os demais sobreviventes e trazê-los aos Estados Unidos, onde eles acreditam que poderão travar uma batalha final com seu arqui-inimigo.
Aqui também são revelados novos fatos sobre os lorienos e os mongadorianos, e também como eles estão passando despercebidos e conseguindo caçar os sobreviventes sem serem notados pela população.
Um livro muito bom (um pouco pior que o primeiro, porém muito melhor que o segundo), que me deixou com uma vontade imensa de ler o próximo.

5 de out. de 2014

Leia para uma Criança

Como já é feito a 4 anos, em 2014 o Banco Itaú mais uma vez está distribuindo livros infantis gratuitamente, sem necessidade de ser correntista ou mesmo sem necessidade de nenhum pré-requisito.
Basta acessar o site do Itaú Criança e pedir sua coleção que, este ano, é composta de dois livros (Gato pra cá, rato pra lá, de Sylvia Orthof e Papai!, de Philippe Corentin) que foram escolhidos por uma comissão de 8 educadores. Após o pedido os livros chegam ao seu endereço sem nenhum custo.
Se você tem alguém para quem possa ler, não deixe de aproveitar esta oportunidade!

3 de out. de 2014

Além da Imaginação

Em 2 de outubro de 1959 estreava o primeiro episódio de Twilight Zone, que ficou conhecido no Brasil como Além da Imaginação.


Para aqueles que estavam congelados em carbonite, este seriado (que durou 5 temporadas com mais de 150 episódios, 2 séries com mesmo nome posteriores, pelo menos 3 longas metragens com remakes das histórias originais e até uma atração na DisneySe você ) era uma mistura de ficção científica, horror e suspense, no qual Rod Serling, o criador da série, era uma espécie de mestre de cerimônias, narrando a abertura e o fechamento de cada episódio.
Os episódios não tinham conexão entre si, cada um mostrando uma história independente, na qual, em algum momento, os personagens passavam a estar na zona Além da Imaginação.
Alguns episódios são fantásticos e inesquecíveis, como o do cara que adorava livros e consegue ser o único sobrevivente do holocausto, mas no final.... ou o da caixa com um interruptor: se você apertasse o interruptor ganharia uma fortuna, mas alguém que você não conhecia iria morrer.
Se você realmente passou batido por este seriado, procure assistir pelo menos alguns episódios... valem realmente a pena!

29 de set. de 2014

Jornada nas Estrelas Wide Screen

Em 9 de setembro de 1966, pouco mais de 48 anos atrás, estreava o primeiro episódio de Jornada nas Estrelas com o título em português de O Sal da Terra. Naquela época os episódios eram gravados na proporção 4x3, a mesma que vemos até mesmo nos Blue-Rays do seriado original até hoje.
Mas Nick Acosta resolveu prestar um tributo ao seriado e, através de algumas capturas de tela de alta resolução e aos movimentos de câmera dos diretores da época, ele foi capaz de juntar imagens e formar belos panoramas de diversos episódios de Jornada nas Estrelas (incluindo alguns em que personagens aparecem duplicados).
Um exemplo pode ser visto abaixo:

Clique para Ampliar
Na sua página (link), Nick tem mais de 30 panoramas como este, para os fãs do seriado aproveitarem...

27 de set. de 2014

20 filmes na TV

Para aqueles que acompanham meu blog, acabei de assistir outros 20 filmes na TV e, como sempre, segue um pequeno comentário sobre cada um deles...

The Incredibles: excelente animação digital contando a história de uma família de super-heróis vivendo em um mundo em que os super-heróis não são bem vistos. Vale a pena mesmo.
Now You See Me: Um grupo de 4 ilusionistas aparentemente rouba um banco durante a realização de um espetáculo e agora um agente do FBI tentará descobrir como e porque, levando a uma trama muito mais profunda do que apenas o assalto. Filme excelente que vale a pena ser visto mais de uma vez.
Cinderella (1950): Animação original da Disney de 1950, contando a história da Gata Borralheira que, graças a sua fada madrinha, consegue ir ao baile encontrar o príncipe, mas perde seu sapatinho de cristal no maio do baile. Animação tão boa quanto a Branca de Neve.
One Flew Over the Cuckoo's Nest: Jack Nicholson interpreta um criminoso que se faz de louco para poder passar sua pena em um hospício, facilitando sua fuga. O que ele não esperava era encontrar uma enfermeira linha dura e se identificar com os demais internos. Pelo que falavam do filme fiquei decepcionado, pois deixou muito a desejar.
Iron Man 3: Após a batalha de New York, Tony Stark, o homem de ferro, está sofrendo de stress pós-traumático e vive enfiado em seu laboratório. Infelizmente um grupo de inimigos criados por ele mesmo a muitos anos o forçará a sair da reclusão. Não é tão bom como os outros dois, mas vale a pena.
Argo: História real contando como um agente da CIA e um grupo de produtores de Hollywood arquitetam um plano para retirar um grupo de funcionários da embaixada americana que estavam escondidos no Irã durante a crise dos reféns de 1980, fazendo-se passar por um grupo procurando locações para um filme de ficção científica. Excelente.
Rock of Ages: Musical apenas con rocks clássicos conta a história de uma jovem do interior que vem morar em Hollywood e acaba conhecendo um promissor cantor em um clássico bar de Rock and Roll. Excelente participação de Tom Cruise como roqueiro decadente e com uma trilha sonora nota 10...
Broken City: Ex policial de uma cidade completamente corrupta busca vingança após ter sido traído nada menos que pelo prefeito da cidade, que está armando um plano para ser reeleito. Sinceramente, não percam tempo...
LEGO Batman: The Movie - DC Super Heroes Unite: Após o coringa se unir a Lex Luthor para vencer tanto Batman quanto Super-Homem, é hora para que Batman deixe de lado seu jeito solitário e peça ajuda aos demais super-heróis, bem no estilo Lego. Divertido, porém nem sequer chega perto de Lego - O Filme.
Lincoln: Filmagem da história de Abraham Lincoln, mais especificamente no período do final da guerra civil quando a abolição da escravatura americana foi assinada e colocada na carta de direitos. Filme excelente, porém só irá apreciar aquele que conhecer um pouco de história americana.
Alex Cross: Psicólogo que trabalha junto a polícia de homicídios acaba pegando o caso de um assassino profissional que é especialista em torturar suas vítimas. O que ele não imagina é que o assassino também está atrás dele. Médio... se não tiver nada melhor para fazer...
G.I. Joe: Retaliation: O primeiro filme tinha sido legal, mas este finalmente resgatou o desenho. Os Joe estão em sérios problemas quando são traídos e afastados do serviço e agora eles terão que limpar seu nome e descobrir quem realmente é o inimigo.
Ticket Out: Uma mãe separada é levada a sequestrar os próprios filhos porque o sistema judiciário não conseguiu afastar o pai que abusava dos dois. O problema é que agora ela é foragida da polícia e terá que confiar em uma rede de ajuda a pessoas na situação dela. Meio desconexo... não achei nem um pouco bom.
The Bourne Identity: Após ser encontrado baleado e sem memória em alto mar, Jason Bourne começa pouco a pouco a descobrir que ele é uma arma de matar e exatamente por isto sua vida corre perigo. Bastante interessante e rendeu até algumas sequências... Vale a pena!
After Earth: Em um futuro onde a humanidade foi abrigada a deixar a Terra, um acidente deixa um oficial militar e seu filho sozinhos novamente no planeta. Como o pai quebrou a perna durante o acidente, caberá a seu filho buscar auxílio e salvar os dois. De verdade, tentativa de Will Smith para alavancar a carreira de seu filho, porém com resultado muito ruim.
Captain America: The Winter Soldier: Após os eventos na Batalha de New York, um inimigo muito pior ameaça a SHIELD, e junto com ele um emissário russo, o Soldado Invernal, também ameaça o próprio Capitão América. Boa continuação bem sincronizada com o seriado The Agents of the SHIELD.
Shichinin no samurai: Filme de Akira Kurosawa retratando uma vila de plantadores de arroz que é sistemicamente atacada por um grupo de bandidos e, para se defenderem, eles conseguem convencer 7 samurais a bolarem um plano e manterem os bandidos afastados. Mas os samurais terão que não apenas lutar contra os bandidos, mas também convencê-los a lutar pelo que possuem. Filme interessante, principalmente se você entender um pouco sobre como funcionava o Japão.
Percy Jackson: Sea of Monsters: Filmagem do segundo livro da série dos Olimpianos. Agora Percy Jackson e seus amigos terão que enfrentar uma série de perigos para conseguirem recuperar o Velocino de Ouro, única coisa que trará segurança para o acampamento meio-sangue. Se o primeiro filme já não tinha sido muito bom, este foi pior...
The Bourne Supremacy: No segundo filme da trilogia, Jason Bourne acaba se vendo envolvido no roubo de milhões de dólares por parte da própria CIA, ocorrido antes de sua perda de memória, e é obrigado a descobrir quem realmente está por trás de tudo. Excelente sequência.
Bullet to the Head: Um assassino profissional se vê obrigado a cooperar com um policial para conseguir vingança pela morte de seu parceiro, que foi traído após a conclusão de um trabalho. O filme foi tão mau feiro que ele tem que ter pelo menos dois flash-backs de coisas que não estão nem no filme para podermos entender alguma coisa do que acontece... perda completa de tempo!

Espero que gostem e até os próximos 20 filmes...

22 de set. de 2014

Pipoca saudável

Quem me conheçe sabe que eu não sou nenhum gênio na cozinha e, se puder, passo longe dela. Porém um colega do trabalho me ensinou uma receita de pipoca sem nenhuma gordura e extremamente fácil de fazer. Testei e todos aqui em casa aprovaram, então resolvi dividir a receita...

Primeiro, você precisa de um refratário alto (onde caiba a pipoca estourada) que possa ir ao microondas.
Coloque 5 colheres de sopa de água no fundo do refratário (isto mesmo, água). Agora coloque 1 colher de cafezinho de sal na água e misture bem. Acrescente 5 colheres de sopa de milho de pipoca. Cubra o refratário com uma tapa de microondas ou filme plástico (se cobrir com filme, faça alguns furos no mesmo para o vapor escapar). Agora basta levar ao microondas.
Infelizmente o tempo que demora para estourar eu não consigo precisar, pois depende da potência do microondas. Aqui em casa dura 7 a 8 minutos.
Dica importantíssima: como pipoca de pacotinho, é bom você ficar ouvindo ela estourar. Quando você conseguir contar até 5 entre uma estourada e outra, é hora de desligar o microondas e servir. Se você deixar tempo demais pode queimar a pipoca e até por fogo nela...

O mais legal é que a pipoca sai sequinha e já salgada, e como não utilizamos gordura, ela é basicamente só amido...
Experimentem, pois vale a pena mesmo.

18 de set. de 2014

Para quem gosta de naves espaciais...

Dirk Loechel acabou de publicar um gráfico comparativo de tamanho de todas as naves espaciais de ficção científica que você pode imaginar. São 4268x5690 pixels mostrando naves que vão de Star Wars e Star Trek até a pequenina nave que transportou os Thundercats para o terceiro planeta.
Eu coloquei abaixo uma imagem reduzida, mas a imagem grande pode ser encontrada clicando na imagem ou neste link direto.


Só senti falta da Estrela da Morte, mas também não tive tempo de olhar realmente em detalhes toda a imagem... hehehehehehe...