Tudo bem… claro que estou generalizando quando falo que são bizarrices brasileiras e, certamente, vamos encontra coisas similares em outros países. Mas mesmo assim é impressionante como algumas coisas acontecem que a gente fica se perguntando como é possível?
Tenho ido e vindo neste final de ano do Paraná para Santa Catarina, e a situação da estrada com a queda da barreira é simplesmente inaceitável. Tudo bem, acidentes acontecem e a chuva, embora após anos de crise hídrica seja bem vinda, não está ajudando.
Mas já se passaram semanas e a obra de recuperação ainda não terminou. Este é o maior absurdo!
O mais curioso é que eu passei de carro uma vez, a noite, bem vagarosamente, ocasião na qual eu realmente pude contar mais de 40 operários, dos quais, efetivamente, apenas 3 estavam fazendo algo aparentemente produtivo que não era conversar, olhar celular, sentar ou simplesmente estar encostado.
Eu dou o braço a torcer, talvez tivesse sido horário da pausa… mas talvez não…
E com toda esta situação decidi que o melhor é fazer este trajeto de ônibus. Posso ir dormindo e me preocupar um pouco menos. Até descobrir o estado no qual a rodoviária de Itapema se encontra…
Em plena temporada a rodoviária está em obras (que honestamente me pareciam inclusive desnecessárias), tornando-se uma tremenda bagunça. Os passageiros são atendidos e aguardam em toldos de lona, tudo completamente improvisado sem nenhum planejamento.
Ônibus e carros se misturam em um mesmo pátio sem demarcação para nada e nas poucas viagens já quase vi alguns acidentes por lá.
Enfim, dois exemplos concomitantes que me fazem perguntar uma vez mais: como é que pode???
Nenhum comentário:
Postar um comentário