27 de out. de 2008

Mais impressoes sobre Essen

Neste sábado voltei para Essen para tentar jogar alguma coisa mais. Infelizmente como sábado é o dia mais concorrido fica difícil conseguir mesa, mas mesmo assim eu joguei duas de minhas aquisicoes: Ghost Stories (Repos) e Cavum (QDW).
Ghost Stories é um jogo cooperativo no qual os jogadores sao ninjas e tem de defender um pacato vilarejo de fantasmas que querem acordar um demonio que infelizmente encontra-se enterrado no vilarejo.
O jogo é foda. Perdemos feio e pelos comentários gerais é dificílimo de ganhar. Os fantasmas levam vantagem em tudo e faltam acoes para os jogadores, mas mesmo assim é um jogo interessante, desde que você nao se importe em perder muitas vezes para o tabuleiro.
Já Cavum, do Kieling e Kramer, é um jogo sobre mineradores que podia muito bem ser um jogo de ferrovias. Você vai construindo túneis para as minas de diamantes e colocando postos intermediários que coletam estes diamantes para poder realiyar certos contratos. No jogo você tambüem acaba sentindo falta de acoes para realizar tudo o que você quer, mas ele foi muito bem planejado, exceto pelo fato de que se você comecar mal o jogo, voce nao tem chance de se recuperar. Isto aconteceu com um dos jogadores da minha mesa e observei isto em outras mesas também.
Infelizmente Le Havre eu nao consegui experimentar... Fica para ler o manual da Lookout (que, infelizmente, normalmente nao sao bem escritos).
Aproveitei para ver o que mais eu conseguia encontrar livre e joguei Kamisado, um jogo de estratégia abstrata em que o seu movimento dita qual peca o oponente vai ter que mover. O tabuleiro é quadriculado em diversas cores que correspondem às cores das pecas, e a cor do ponto em que você termina seu movimento é a cor da peca que seu oponente tem que mover. Nao consegui pegar direito o mecanismo e como joguei com o autor eu perdi feio.
Também joguei Fairy Tale, um jogo de cartas que eu já tinha jogado uma vez com o Miyagi mas havia me esquecido. No meio do jogo eu fui pensando: "este jogo é familiar" e mais tarde lembrei dele.
É um jogo originalmente japonês basicamente de colocacao de cartas na mesa e formacao de conjuntos especiais. Mecanismo simples com uma arte gráfica fantástica. Por apenas €8,00 vale a pena.
Infelizmente Essen acabou, mas fica a diversao que eu consegui ter aqui mais uma vez...

Nenhum comentário:

Postar um comentário