14 de jan. de 2009

Obama

A uma semana da posse do novo presidente dos E.U.A., Barack Hussein Obama já tem um monte de trabalho em suas maos, bem como um monte de problemas aparentemente insolúveis pela frente.
Crise mundial, retirada das tropas do Iraque, guerra na Faixa de Gaza e no oriente médio, altas taxas de desemprego, entre outros.
Mas acho que o que mais assusta no novo presidente é que o mundo parece achar que ele é Deus e vai consertar tudo num piscar de olhos. Que ele tem o poder divino de mostrar qual o caminho mais correto a ser seguido e que ele nao tem falhas. Obama vem sendo imortalizado e colocado em um pedestal muito alto.
Infelizmente acho que isto é um tremendo engano. Obama nao é mais nem menos humano do que qualquer um de nós, sujeito a falhas e erros, além do fato de que milagres ainda nao fazem parte do cardápio do dia.
Meu grande medo é que ao primeiro sinal de falha ou fraqueza que ele demonstre simplesmente estilhace esta figura quase divina que o mundo vem imaginando, que no primeiro intercalco de sua trajetória ele seja derrubado do pedestal e, conforme o tamanho do tombo, nao consiga mais se levantar.
Tomara que eu esteja errado e ele seja realmente tudo o que o mundo espera dele, mas seria mais sensato se nós abrissemos os olhos um pouco mais...

Um comentário:

  1. eu só espero que as possíveis cagadas dele não nos afetem. To de saco cheio de ouvir o Chavez falando mal dos "gringos".

    ResponderExcluir