7 de dez. de 2009

Torcidas Organizadas e Depredacao

O Brasil é um país que realmente ainda tem muito o que evoluir... Com os políticos que ficam metendo a mao em nosso dinheiro ninguém faz nada, mas quando se trata de futebol...
Ontem o Coritiba foi rebaixado para a segunda divisao após um jogo com o Fluminense e, após o jogo, uma série de pessoas, em sua maioria integrantes das torcidas organizadas, invadiram o campo, agrediram uma porcao de policiais e civis, depredaram 34 ônibus e até explodiram uma bomba caseira que fez com que uma senhora perdesse três dedos da mao, e eu me pergundo, a troco de quê?
Se for simplesmente para descontar o desgosto de ver seu time ir para a segunda divisao, imaginem só o que vai acontecer se o Brasil for desclassificado da copa?
E agora o Supremo Tibunal da Justica Desportiva quer punir "severamente" o time por nao prover seguranca suficiente... como se isto fosse resolver o problema...
Outra idéia, desta vez da polícia militar, é extinguir as torcidas organizadas... mais um querendo resolver o problema com uma canetada, como se escrevendo que nao existem mais torcidas organizadas fosse realmente extinguir estar organizacoes...
A solucao? Bom isto eu realmente concordo que nao é fácil de encontrar...
Mas uma coisa eu acho que poderia ser feita: eliminar a capital paranaense da Copa... Sou Curitibano e moro na capital e, com vergonha de meus conterraneos, me coloco à favor da troca de Curitiba como uma das sedes da Copa por outro lugar qualquer que foi deixado de fora na escolha inicial...
Com cenas como as de ontem, Curitiba, que já foi chamada de Cidade Modelo, nao merece sediar nem mesmo campeonato de futebol de botao!

Em tempo, aqueles que tiverem vídeos que ajudem a identificar os envolvidos na confusao de ontem podem utilizar o site da Polícia Militar para ajudar nos trabalhos de investigacao...

Nenhum comentário:

Postar um comentário