11 de mai. de 2011

Micro$oft e Skype

Hoje fiquei sabendo que a nossa querida Micro$oft comprou a Skype pela bagatela de 8,5 bilhões.
A verdade é que o Skype já estava na alça de mira não apenas na Micro$oft, mas também do Google e, quem diria, até mesmo do Facebook (o que diabos ele iria fazer com o Skype só Deus sabe...), mas a empresa do Bill acabou sendo mais rápida na compra de uma das plataformas de VoIP mais conhecidas do mundo.
Com isto a Google caiu do cavalo e vai ter que bailar para tirar seu Google Voice do chão (e a gente sabe que a Google não é infalível, o Wave está aí para comprovar isto...), e a Micro$oft vai poder integrar todo seu sistema operacional com o Skype, como já vinha fazendo com o Messenger após ele ter desbancado o saudoso ICQ (vejam que eu ainda tenho meu número de ICQ na barra lateral... hehehehehehe...).
A Micro$oft garantiu que as plataformas já utilizadas pelo ICQ continuarão da mesma forma, o que, pelo menos, é um alento para os inúmeros usuários de OSx, iOS e Android, e, no fim das contas, acho que os usuários saem ganhando (desde que as regras do jogo não mudem no meio do caminho, mas isto só o tempo dirá).

Nenhum comentário:

Postar um comentário