14 de fev. de 2013

Herança

Hoje terminei de ler Herança, finalmente o último livro da trilogia de Eragon (que, provavelmente por uma forma de ganhar dinheiro com um quarto livro, acabou tendo um quarto volume), escrito por Christopher Paolini e publicado no Brasil pela Rocco.
Como no terceiro livro, Christopher consegue enrolar o livro de tal forma que coloca em 790 páginas o que facilmente caberia em 300, sem perder absolutamente nada de conteúdo.
Eragon, agora muito mais experiente que nos três livros anteriores, porém ainda fazendo idiotices sem parar, consegue finalmente seu fatídico e prenunciado encontro com Galbatorix, o matador de dragões e diatador da Alagaësia.
Junto com a elfa Arya e o exército conjunto dos Varden, anões e urgals e surdos, sem contar um grupo de aliados de última hora, os renegados acreditam estarem prontos para a batalha final, mas Eragon ainda crê ser impossível de derrotar o todo poderoso Galbatorix. Aí é que finalmente uma profecia a muito contada começa a fazer sentido e Eragon consegue afinal descobrir uma forma, ainda que pequena, de ter alguma vantagem e seu duelo.
Acabei lendo simplesmente para poder saber como diabos ele termina, já que tinha lido os três anteriores e a história acabava no meio, mas não recomendo a série, principalmente pelos motivos do primeiro parágrafo.
Fora isto, já é o segundo livro da Rocco que descola a capa anter de terminar a leitura... escreví para eles e vamos ver se eles tem alguma coisa a dizer em sua defesa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário