23 de ago. de 2013

Das Buch ohne Namen

Hoje eu terminei de ler Das Buch ohne Namen (o livro sem nome), escrito por Anonymus.
Não, isto não é brincadeira...
Este livro, originalmente em inglês e traduzido para alemão (ainda sem tradução para o português) conta a história de um livro sem nome que mata todos os que o lêem. E como se isto não bastasse para tornar a trama interessante, tudo se passa em Santa Mondega, uma vila em algum lugar esquecido, povoada por vampiros.
É no meio disto tudo que dois monges (em busca de uma pedra mágica que pode fazer com que a noite seja eterna em Santa Mondega) um caçador vampiros chamado Rodeo Rex e um serial killer conhecido como Bourbon Kid chegam à cidade, gerando um caos cada vez maior.
Todos estão atrás da pedra e todos estão atrás do livro e, a cada novo capítulo, uma nova reviravolta ou um novo personagem aparece para deixar a história cada vez mais maluca.
Com um final surpreendente (embora não espetacular) o livro é muito legal e eu mal posso esperar para ler as sequências.
Quanto ao autor, até tentei descobrir quem ele é, mas infelizmente sem sucesso... por enquanto continua sendo anônimo... hehehehehe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário