2 de jan. de 2016

Das Buch ohne Staben

Depois de quase seis meses longe deste livro (e com até alguns outros títulos entrando na frente), finalmente resolvi terminar Das Buch ohne Staben lendo quase 300 páginas nos últimos dias de 2015 e deixando somente o restinho para o primeiro dia de 2016.
Neste livro, uma continuação de Das Buch ohne Namen, um autor que até hoje (mesmo já publicando 4 livros que fizeram sucesso na Europa) ainda consegue se manter anônimo e desconhecido, continua a história de Boubon Kid, um assassino serial que, ao mesmo tempo, é o anti-herói desta história hilária que, infelizmente, ainda não tem tradução para o português.
Agora o escritor conta mais sobre as origens de Boubon Kid e o que o leva a ser o assassino serial que é hoje. Voltando aos dias atuais, após ter destruído o líder dos vampiros que infestam Santa Mondega, Bourbon vai se envolver mais uma vez com o submundo tenebroso desta cidade, só que agora o problema se tornará pessoal, pois seu irmão mais novo está envolvido na trama.
Enfrentando novamente vampiros, lobisomens e, desta vez, até múmias, o livro é cheio de reviravoltas e piadinhas espalhadas a cada página. Somente as primeiras 100 páginas são meio paradas (o que fizeram eu demorar tanto para engrenar na leitura).
De qualquer modo, um livro muito bom para quem conseguir ler em outro idioma (pelo menos por enquanto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário