4 de mai. de 2017

Hoje terminei de ler Messias de Duna, de Frank Herbert, segundo livro da grande saga de Duna que hoje é publicado no Brasil pela Aleph.
Doze anos após Paul tomar o poder de Duna, sua quase divindade está praticamente consolidada e ele já controla grande parte do universo conhecido, mas isto não impede um grupo de aliados incomuns de tentarem perpetrar um plano para eliminar Paul e sua irmã Aria, reassumindo o poder.
Mesmo com o poder da presciência Paul não consegue ver o que está por vir e seu destino está por um fio quando a teia de intrigas começa a se fechar ao seu redor e ao redor dos que ele ama.
Agora ele terá que tomar decisões extremamente dolorosas que afetarão todas as gerações por vir e levarão o universo ao seu destino final.
Como narrativa, Frank expande seu universo, contando mais sobre as raças e políticas de Duna e os demais planetas, mas como história, perde um pouco para o primeiro livro, que surpreendia pela narrativa empolgante e surpresas avassaladoras a cada página virada. Espero que esta diminuição no ritmo sirva apenas como trampolim para o próximo livro que tentarei ler na sequencia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário