21 de ago. de 2005

Diga "NÃO"

Referente ao referendo a ser realizado em 23 de outubro sobre a proibição da comercialização de armas de fogo no Brasil.

Antes de mais nada, não possuo nenhuma arma de fogo e nem pretendo comprar uma em um futuro de até médio prazo.
Após ter deixado isto claro, ainda não consegui descobrir quais as razões que levaram o governo a sequer pensar em propor um referendo desta natureza. Hoje o Brasil possui a menor taxa de pessoas com armas na américa latina (cerca de 5%), e esta taxa também é muito menor do que nos países europeus e absurdamente pequena quando comparada com os E.U.A. (quase 50%), e mesmo assim eles querem nos fazer acreditar que esta contingente de armas legais é que gera a violêcia?
O Brasil hoje não tem um problema de armas, mas sim um problema de banditismo. O que o referendo vai fazer, caso seja aprovado, é apenas tirar o direito do cidadão comum e cumpridor das leis de tentar se defender, enquando que os bandidos continuarão comprando armas muito piores do que meras pistolas no mercado negro, como já fazem atualmente.
O site da ANPCA (Associação Nacional dos Proprietários e Comerciantes de Armas) mostra, inclusive, algumas pesquisas neste sentido, e mesmo que o site seja relativamente tendencioso, pois significa a sobrevivência da própria associação, ele tem informações valiosas
E a página de entrada não poderia ter sido melhor escolhida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário