19 de mai. de 2006

Vergonha

Olha, as vezes da vergonha de ser brasileiro...
Estava acompanhando pela TV aqui na Alemanha o que e que estava acontecendo em Sao Paulo nesta semana e cenas como as que eu vi, so comparadas com as cenas de guerras civis.
Nao sei quantos policiais mortos, 172 suspeitos (atencao: suspeitos) tambem mortos pela policia, comercio fechado, um monte de pessoas assaltadas no caminho para casa, shoppings fechados, aulas suspensas, onibus queimados. Parece que ate a 25 de marco fechou.
E para complicar ainda mais a coisa toda sempre tem alguns imbecis que espalham os boatos de que o PCC mandou fazer atentados em lugares publicos e assim por diante.
Para ajudar os politicos ainda agen de forma "politica": nao vou aceitar ajuda porque depois o governo vai usar isto na campanha eleitoral...
Desculpe a linguagem, mas, caralho, que merda e que esta acontecendo???
Ai hoje eu descubro que finalmente estao exigindo que os celulares sejam bloqueados nos presidios, e a ACEL nao quer porque diz que os moradores proximos tambem vao sair prejudicados. Olha, desculpe quem mora perto de presidio, mas, ruim para voces, melhor para a grande maioria.
Nao sei como e que ninguem ja nao fez isto antes, ja que todo mundo sabe que nao adianta prender os caras que eles continuam controlando tudo de dentro dos presidios.

Olha, quem me conhece sabe que eu adoro a Alemanha, mas sou bem brasileiro, mas as vezes realmente a gente tem vergonha de ser brasileiro.

Um comentário:

  1. Anônimo11:22 PM

    Oi Romir
    Realmente este dia foi bem atipico. Era meu último dia de férias e passei o dia trabalhando no Ceagesp. O movimento estava meio fraco para uma segunda feira mas lá dentro não havia aquele clima tenso que depois vi na TV. Depois do almoço começou um zum zum zum de que que o PCC havia mandado fechar o mercado da Cantareira e o pessoal estava mais preocupado se os clientes viriam buscar a mercadoria ou se deixariam para o dia seguinte. Sai do mercado por volta das 17,30h, muitos já haviam ido embora e senti um certo medo do que poderia acontecer. Na avenida um monte de carro, parecia congestionamento de alagamento de ruas. Muitas pessoas indo à pé para casa e o comércio fechado. Parece piada mas fiz um trecho de 6km em pouco mais de 2 horas. E o mais vergonhoso é que não tinha nenhum marronzinho para orientar o transito.
    Do caos para uma cena de cidade fantasma... lá pelas 9 da noite algumas regiões de SP estavam parecendo ruas abandonadas. Não tinha movimento, não tinha carro e se bobear nem um vira-latas tava dando sopa.
    Ai o dia nasceu e aos poucos as pessoas foram colocando os narizes para fora de casa como aqueles animais que se certificam que o seu predador não está de butuca.
    O susto foi grande mas não o suficiente para uma mudança de consciencia.
    beijos
    Marina

    ResponderExcluir